// Expediente

De Olho na Capital é um blog de opinião. Geralmente trata de política, mas não só. É editado por mim, Cesar Valente,  em Florianópolis, Santa Catarina. Desde dezembro de 2009, com o fim da publicação da coluna De Olho na Capital no Diarinho, o blog ficou em compasso de espera, sem atualizações diárias. No dia 1º de maio de 2010, voltou a ser atualizado regularmente.

Depois, entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, nova parada, para acompanhar o nascimento do segundo neto. E partir de 15 de março a coluna voltou ao Diarinho (às terças e quintas), o que ajuda na atualização frequente do blog.

QUEM SOU EU

1984

1984

CESAR VALENTE – Minha atuação profissional sempre se deu tanto na prática quanto no ensino da reportagem, da edição, da produção gráfica, da assessoria de comunicação e da administração jornalística. Iniciei no jornalismo em 1970, no jornal O Estado, de Florianópolis. Durante os quase 39 anos de carreira fui repórter, redator, cronista, ilustrador, cartunista, designer gráfico, professor universitário, coordenador de curso universitário, editor, chefe de redação, secretário de redação e sócio-proprietário de empresa jornalística. Atuei em Florianópolis (Governo do Estado, jornal O Estado, UFSC e revista Empreendedor), Porto Alegre (TV Gaúcha, Rádio Gaúcha e Diário do Sul), Brasília (EBN e Gazeta Mercantil) e São Paulo (Companhia de Notícias e Gazeta Mercantil). Em 1979, fiz parte da comissão que criou o Curso de Jornalismo da UFSC.

Mantenho blogs desde 2002. O primeiro foi o Carta Aberta, desativado em 2005, quando criei o De Olho.

RECOMENDAÇÕES AOS COMENTARISTAS

O sistema de comentários é oferecido aos leitores do De Olho na Capital exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste blog. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, necessariamente, a) a opinião deste blog ou de seu autor ou b) a opinião do autor do sistema de comentários. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste blog reserva-se, desde já, o direito de bloquear ou excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.

(Agradecimentos ao Inagaki, que compilou a maioria dessas recomendações).

Importante: comentários escritos em caixa alta (todo em maiúsculas) não serão publicados. Da mesma forma, transcrições integrais de posts ou notícias de outros blogs ou sites, também serão bloqueados. Em lugar de simplesmente copiar e colar parágrafos inteiros, procure fazer um resuminho, indicando a fonte. E aí, quem tiver interesse, vai até lá ler a íntegra.

ATENÇÃO

Opiniões manifestadas pelos leitores neste blog podem, eventualmente, ser comentadas na minha coluna do DIARINHO.

CONTATO

Na página “Contato” há um formulário que me envia um e-mail automaticamente. Mas se preferir usar seu próprio programa de e-mail, o endereço é cesarovalente[arroba]yahoo.com

Arquivos