// você está lendo...

Caraminholas

Pessedistas à beira de um ataque de nervos

Cesinha e Raimundo

Cesinha (foto Petra Mafalda/PMF) e Raimundo (foto James Tavares/Secom)


Plano Diretor faz água

Pois não é que a Justiça Federal resolveu também azucrinar a vida do Cesinha Jr., coitado? Um juiz mandou a prefeitura dar alguns passos que não tinham sido dados na tramitação do Plano. E estavam previstos na Constituição e no Estatuto das Cidades. A decisão da Justiça não significa, a rigor, a suspensão da vigência do Plano, mas é uma pedra no sapato.

A Justiça Federal não tem competência para suspender uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores. Para isso seria necessário uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado.

Agora claro que os que não gostaram do novo Plano Diretor e que sentiam que seus interesses estavam prejudicados, tratarão de aproveitar a deixa pra jogar mais lenha nessa fogueira.

Caminhão bichado

Quando o sujeito está com azar, tudo acontece com ele. Vejam só o caminhão do peixe, prometido em campanha. É um programa do governo federal que o Cesinha tava faceiro para implantar (mesmo já tendo sido apresentado à cidade antes dele). Aí recebeu, no ano passado, um caminhão pra lá de rodado, que tinha trabalhado em Itajaí. E chegou a Florianópolis com problemas mecânicos e com problemas no sistema de refrigeração da peixarada.

Aí tocaram o ano passado fazendo gambiarras e remendando onde dava. Até que ficou complicado, o Ministério da Pesca não se coçou pra mandar um caminhão novo e estavam pensando em suspender o caminhão do peixe.

Mas este é ano eleitoral e se o milagre da multiplicação dos peixes está garantido, trataram de fazer o milagre de ressuscitar o caminhão velho, que estava já indo dessa pra melhor. Deve recomeçar a trabalhar em abril.

IPTU sem aumento

Antes desses rolos, teve aquele do IPTU no Supremo Tribunal Federal, lembram? O Lewandowsky permitiu o aumento e aí o Barbosa voltou de férias e vetou o aumento. Resultado, tão aí os carnês, cuja primeira parcela (ou cota única com desconto) vence hoje, por coincidência.

O espaço das dúvidas

O outro pedessista que mora em Florianópolis, o João Raimundo, também não anda passando por momentos muito tranquilos.

Ainda há pouco saiu reclamando, em público, da empreiteira que mais pegou obra nos governos LHS e Colombo. A Espaço Aberto. A desculpa oficial era que o governador cansou de tanto reclamar do cumprimento dos prazos pela empresa.

Se a gente fosse implicante até perguntaria: sim, mas ele não é o governador? Não pode tomar alguma providência um pouco mais… governamental do que simplesmente fazer discursos se queixando de um fornecedor do governo? E fica por isso mesmo?

E tem mais coisas sem resposta: qual teria sido a gota d’água? Por que uma relação de tanto tempo, tão íntima e tão colaborativa, de uma hora para outra vira uma relação de cobrança pública de atrasos? O que houve, afinal?

Bom, mas os bastidores das negociações são chamados de bastidores justamente porque ficam fora dos olhos do público.

Tríplice encrenca

A montagem das coligações partidárias para as eleições deste ano estão ocupando muito tempo do JR. E se não está, deveria. O PMDB, esse rebelde, que está às turras com a Dilma, também faz beicinho com o JR. Foi preciso que LHS e o Dr. Moreira dessem uma enquadrada geral, lá e cá, pra acalmar o povo.

O PMDB quer concorrer ao Senado, ser vice e pegar quantos cargos puder. O que sobra para o terceiro parceiro? Ora,o prazer de estar em boa companhia…

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. E quer saber professor? O Raimundo
    se elege fácil no primeiro turno, o Cesar tem mais dois anos de governo… A gente reclama, mas Dário, Gean, Albina e Lhs são bem piores.

    Posted by juca | março 11, 2014, 08:43
  2. Ò César! O caminhão do peixe já é coisa antiga. Nos tempos dos “galegos” ele já existia, e funcionava bem!.

    Posted by Fernando S | março 11, 2014, 13:30
  3. “Pedessistas”? Tudo bem que eles têm origem no PDS, mas atualmente não seria “pessedistas”?

    Posted by Fernando S | março 11, 2014, 16:55
  4. Bem observado Fernando S. Cochilo disléxico do autor que só não tem consequencias mais graves porque essa sopa de letrinhas também não faz muito sentido. Mas já corrigi. Obrigado.

    Posted by Cesar Valente | março 11, 2014, 17:03
  5. Acho ainda o Raimundo e o Cesar os menos piores dessa safra de políticos.

    Posted by Carine | março 12, 2014, 15:39
  6. O problema é que não cumprimento dos prazos determina que os prazos tenham um novo COMPRIMENTO!

    Posted by José Henrique | março 13, 2014, 01:28
  7. Gente o caminhão do peixe existe antes dos GALEGOS!!!

    Posted by José Henrique | março 13, 2014, 01:29

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos