// você está lendo...

Ranzinzices

Foto-implicância da quinta-feira

Escola de São Martinho

A escola agradecida. Foto: Jaque Noceti/Secom


Na foto acima, a Escola Básica de São Martinho, no sul do estado. Dia 28 o governador Raimundo foi até lá assinar uma ordem de serviço para reformar e ampliar a escola, que existe desde 1936. Não é com a reforma que implico. Nem mesmo com a anunciada reforma de 700 escolas pelo estado. Acho que já vem um pouco tarde demais (tem algumas caindo aos pedaços), mas isso também não faz parte da implicância de hoje.

Na faixa que alguém colocou no local onde foram realizadas as solenidades e onde o governador discursou e posou para fotos está escrito que a escola está agradecida “por um sonho que hoje se concretiza”. Achei engraçado porque parece que o sonho da escola era apenas a ordem de serviço, a única coisa concreta até o momento. A obra, se tudo correr bem, ainda vai levar pelo menos 240 dias.

Mas também não é essa a minha implicância. Trata-se dessa mania que têm, os beneficiários de obras públicas necessárias (algumas urgentes), essenciais, de achar que a coisa foi uma benesse do governante.

O Raimundo não faz mais que a obrigação, ao reformar as escolas. Ou construir estradas. Ou comprar equipamento para as polícias. Foi para isso que foi eleito. Esses agradecimentos efusivos sempre me dão a impressão de que aquela obra está sendo feita como um favor especial.

“Não estava no cronograma, não constava do orçamento, tinha outras escolas na fila, mas o governador, bonzinho e amigo dos amigos da cidade, fez-nos o favor de privilegiar a nossa escola, então temos que agradecer muito e, claro votar e fazer campanha para a reeleição dele”. É isso que minh’alma pouco iluminada entende quando vê tantos rapapés para uma autoridade que está apenas e tão somente cumprindo seu dever.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Não é fácil meu amigo… em termos de cultura política nosso Estado parece Alagoas…

    Posted by Camilo Hollanda | janeiro 30, 2014, 10:21
  2. Governador ir até uma comunidade distante, para assinar ordem de serviço? e o Secretário da Educação? e os Secretários Regionais, para que servem? Pelo visto, está faltando serviço ou grandes obras para o governador construir ou inaugurar!!

    Posted by Belmiro | janeiro 30, 2014, 13:36
  3. Como se uma ordem de serviço não pudesse ser assinada no gabinete do governador, economizando, assim a viagem dele e dos seus incontáveis aspones.

    Posted by Fernando S | janeiro 30, 2014, 13:51
  4. “Não estava no cronograma, não constava do orçamento, tinha outras escolas na fila, mas o governador, bonzinho… PREVARICOU. É improbidade admnistrativa. Cadê o MP tão zeloso, as vezes?

    Posted by PAULAO | janeiro 30, 2014, 15:38
  5. A Faixa é porque nem pmdb nem pp nunca fizeram nada ali! Devia ter uma estatua!

    Posted by juca | janeiro 30, 2014, 22:59
  6. É, só que a sociedade está cada vez mais instruída e informada sobre seus direitos e os deveres dos gestores e agentes públicos. Com o acesso à informação, cada vez mais compara nossos governantes aos de nações mais avançadas, onde a lisura política e a austeridade são quase uma nova religião.
    Atos como este do nosso governador e do presidente da Fatma não serão esquecidos.

    Posted by Rudi | janeiro 31, 2014, 08:43
  7. Parece mesmo que é um FAVOR que ele faz para esta comunidade, que esquece que o mesmo é um empregado seu que vai trabalhar um mandato eletivo e se aposentar com o Salário Invejável de Governador, bem que poderia ser um Salário de Professor que ele teima em não Pagar de Forma Honesta e Correta com o Piso na Carreira…. Enquanto isto estamos perdendo os bons Professores que trocam de profissão para ter uma vida com um salário um pouco mais digno.

    Posted by Gugu | fevereiro 8, 2014, 17:58

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos