// você está lendo...

Florianópolis

Aqui a gente paga

A novela do IPTU

Cada capítulo é um tapa na cara do contribuinte...

Como toda boa novela, esta também tem capítulos emocionantes, com um suspense de arrepiar. Semana passada o prefeito Cesinha Jr. decretou os índices de aumento. Na sexta, o Tribunal de Justiça suspendeu o aumento e hoje, no momento em que vocês estiverem lendo isso, pode ser que a liminar já tenha sido substituída e os aumentos tenham voltado a valer.

Não dá pra perder nenhum capítulo, porque senão o contribuinte é capaz de não saber mais quem casou com quem ou quem está sacaneando quem.

Como todo contribuinte/eleitor sou, em princípio contra qualquer aumento que não seja da qualidade dos serviços prestados ao público. E, como todo mundo, fiquei chateado e intrigado quando vi, na simulação do aumento, que meu apartamento teria um aumento de 40% e a minha garagem, no mesmo prédio, de 80%!

Aí saiu a notícia de que o Sinduscon (Sindicatos da Indústria da Construção Civil) e o Secovi (Sindicato dos Edifícios Condominiais Residenciais e Comerciais) entraram com uma ação contra o aumento do IPTU. Pronto, meu coração balançou. Se os construtores, que há décadas vêm concretando a ilha, ficaram incomodados, então a coisa não deve ser tão ruim, pensei cá com os meus botões.

Ontem, no momento em que escrevia isto aqui, a proibição provisória do aumento ainda se mantinha. Os incorporadores, alguns dos quais levariam um taquaraço de 800% nos seus terrenos de especulação, comemoravam alegremente. No meu canto, quieto, botei as barbas de molho. Porque tá mesmo um calorão danado.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos