// você está lendo...

Ranzinzices

Mais um quebra galho

A rótula de Canasvieiras

Mais um viaduto meia boca, padrão "Dário"

O governo do estado e o prefeito da capital anunciaram, com banda de música e foguetes, que vão construir um viaduto no trevo de Canasvieiras, para “resolver” os problemas de congestionamento da região. Cesinha e João Raimundo querem nos levar na conversa, na melhor tradição mezza boca do Dário Berger.

Olhem pra foto do Google Maps, aí acima. Estão vendo aquela rótula? É ali que tranca tudo na temporada. O viaduto, que desenhei toscamente, vai permitir que quem vem da Cachoeira entre na SC 401 em direção ao centro, sem ter que esperar na rótula. Quem vai do centro para a Cachoeira também não terá muito problema, porque vira à direita. Todas as outras direções continuam a se encontrar na rótula. Por isso que digo que é uma solução pela metade. Alivia, mas não resolve tudo.

“Ah, mas é melhor isso do que nada”, dirão os conformados, os que já se acostumaram a aceitar qualquer coisa, deseperançados de que um dia mereçam algo que não seja um viaduto de uma perna só, que em geral termina num funil. Mas, é claro, uma obra dessas sempre faz a alegria de muita gente. Do projeto à execução, só tem gente rindo. Na rótula, só choro e ranger de dentes.

EM TEMPO

Vi que, na caixinha de comentários, tem um usuário esperançoso que explica as razões de seu otimismo. Trago pra cá, porque nem todos os leitores abrem os comentários:

“Tio Cesar, sou um dos usuários dessa rótula e posso afirmar que esse elevado projetado pelo Governo de SC é o estritamente necessário para resolver o problema ali existente. Explico. Quem vem de canasvieiras/jurere e quer ir para o centro, tem faixa livre. Quem vem de canas/jurere e quer ir para cachoeira vai continuar a cruzar a rótula, mas agora com mais facilidade pois não terá mais que esperar quem vem da cachoeira. Atualmente faz-se necessária duas paradas para esse cruzamento. Quem vem da cachoeira e quer ir para o centro, que com certeza é o maior fluxo, fica livre para acessar a 401. Na temporada, as filas nesse sentido chegam até a Praia Brava.

Sendo assim, entendo que isso é o suficiente….desde que não inventem em fazer elevado com afunilamento, como o feito “na reta das 3 pontes”.

Abs.
Eduardo”

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Tio Cesar, sou um dos usuários dessa rótula e posso afirmar que esse elevado projetado pelo Governo de SC é o estritamente necessário para resolver o problema ali existente. Explico. Quem vem de canasvieiras/jurere e quer ir para o centro, tem faixa livre. Quem vem de canas/jurere e quer ir para cachoeira vai continuar a cruzar a rótula, mas agora com mais facilidade pois não terá mais que esperar quem vem da cachoeira. Atualmente faz-se necessária duas paradas para esse cruzamento. Quem vem da cachoeira e quer ir para o centro, que com certeza é o maior fluxo, fica livre para acessar a 401. Na temporada, as filas nesse sentido chegam até a Praia Brava.
    Sendo assim, entendo que isso é o suficiente….desde que não inventem em fazer elevado com afunilamento, como o feito “na reta das 3 pontes”. Abs.

    Posted by Eduardo | dezembro 19, 2013, 15:29

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos