// você está lendo...

Ranzinzices

O desmonte do museu

Uma espécie de “golpe” está em marcha na UFSC: na sessão de terça-feira (3/12/2013) o Conselho Universitário vai examinar proposta (apoiada pela reitoria) de mudança do Regimento Geral da Universidade, para que o Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral deixe de ser órgão Suplementar e passe ao controle do CFH, perdendo suas características originais. Estudantes de Museologia e servidores do Museu se mobilizam para alertar sobre a gravidade e a extensão do que a reitoria está pretendendo. Equivaleria, por exemplo, a fechar o Hospital Universitário (que também é órgão Suplementar), para o uso da comunidade, transformando-o em laboratório de um único centro de ensino.

Pena que não temos veículos de comunicação interessados em fazer jornalismo (ainda existem repórteres na cidade?). Seria uma excelente pauta. A história da criação (e da precária manutenção) do curso de Museologia e agora o desmonte do Museu, talvez para fazer de conta que o curso tem laboratórios que a UFSC não instalou e todos os interesses que impulsionam esses movimentos, são pratos cheios, para quem se interesse em informar bem o público.

Aviso: esta nota não foi escrita pelo jornalista, mas pelo marido indignado de uma estudante indignada do curso de Museologia.

Para ler na íntegra o documento que foi enviado aos membros do Conselho Universitário, com toda a fundamentação teórica para os argumentos contra a modificação (e também a carta enviada à reitora), é só clicar no link abaixo:

Carta ao CUn

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. A deputada Angela Albino não tem moral nenhuma pra falar do Vereador Ricardo. Seu gabinete virou refúgio de político cassado.
    Mais um cumpanhero ganhando dez mil por mês. Prefeito cassado de Campo Erê está lotado na ALESC. Assim a classe política perde toda sua credibilidade.

    Nome: ODILSON VICENTE DE LIMA
    Situação Funcional: Comissionado
    …………………………………………………………………………………………………….
    ATIVIDADE DE APOIO PARLAMENTAR EXTERNA

    Lotação: Gab Dep Angela Albino
    Responsável:
    MARCELO NASCIMENTO POMAR
    Telefone: 3221-2686

    http://www.redecomsc.com.br/2012/noticias/noticias/Prefeito_e_cassado_e_campo_ere_tera_novas_eleicoes__3527

    PREFEITO DE CAMPO ERÊ É CASSADO

    Mais conhecido como Nego Lima, ao concorrer com o registro indeferido, obteve 3.011 votos, enquanto seu oponente, Rudimar Borcioni (PT), totalizou 2.960 votos. Além desta decisão, o prefeito teve, nos últimos dias, quatro decisões contrárias no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender sua condenação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), que o sentenciou a pena de três anos, um mês e dez dias de reclusão, transformado em pena restritiva de direito e, por consequência, a perda dos direitos político

    Posted by Juca | novembro 30, 2013, 10:52
  2. Mais uma da atual administração da universidade, que se diz sensível aos anseios da comunidade universitária, mas que, na prática, ouve apenas um grupo de (des)iluminados de um centro de ensino.

    Posted by Fernando S | dezembro 1, 2013, 14:54

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos