// você está lendo...

Ranzinzices

JASC por conta

Teve gente que se assustou com a informação que “este ano” a imprensa que for a Blumenau para cobertura dos 53º JASC “terá a hospedagem e a alimentação oferecidas pela Fesporte”. É de se assustar, mas não muito, porque não é a primeira vez que isso acontece. Por algum motivo misterioso, os gênios da Fesporte, entra governo, sai governo, acham que só conseguirão atrair jornalistas para cobrir os JASC se derem uma esmolinha, uma gorgeta, um jabazinho, um agrado e um almoço grátis.

Opa, pera aí! Não existe almoço grátis!

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Cesar, me inclua fora dessa. Fui assessor de comunicação da Fesporte em 2011 e 2012 e não oferecemos esses “atrativos”. Sempre defendi que temos de vender a qualidade do produto, e não comprar bocas alugadas. Mas em Criciúma (2011), a prefeitura ofereceu hospedagem e alimentação e em 2012, Caçador não ofereceu (final de mandato, prefeito temendo a LRF etc.)
    Coincidência ou não, a imprensa considerou os Jasc 2011 maravilhosos, magníficos, perfeitos etc e os de 2012 muito ruins.
    Para teres uma ideia da situação, os jornalistas com quem conversei nestes períodos sempre lembravam de um Jasc realizado em uma cidade do Oeste, cujo prefeito, atual secretário de Estado, tinha oferecido tudo do bom e do melhor para eles – até sorteado uma “companhia feminina para uma noite” (entendes, não?) entre os jornalistas.
    Para eles, diziam-me claramente, aquele foi um dos melhores Jasc da história. Novato à época mas muito sagaz, o prefeito desde então segue próspera carreira política, inclusive já tendo chegado a Brasília.
    Por essas e outras tantas que os Jasc, um produto de excelente qualidade, acabaram desvirtuados pela prática do “é dando que se recebe”, com o evento sendo tão bom quanto melhores forem os benefícios apresentados.

    Abraço

    Posted by Eduardo Gomes Correia | novembro 21, 2013, 14:15

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos