Muitos dos que passam por aqui devem imaginar que sou apenas um colunista/blogueiro. Antes fosse. Teria mais tempo para fazer o que mais gosto: descansar.
Na vida real continuo jornalista, utilizando minha experiência de mais de 30 anos de estrada, para tentar ajudar os jornais que ainda não foram oligopolizados a arrumar suas casas.
Essa linha de trabalho me aproximou, faz tempo, do Diarinho, para quem atualmente elaboro uma reforma gráfica e um manual com a definição das funções editoriais.
E desde ontem sou editor-chefe do jornal Município Dia a Dia, de Brusque. Na prática, minha tarefa é ajudar o competente editor-executivo Elton Souza e à pequena, porém aguerrida equipe de repórteres, a alcançar algumas metas editoriais necessárias para que o jornal possa continuar a crescer e a se modernizar.
Tanto o Diarinho quanto o Município são jornais que lideram seus mercados, têm profunda identificação com o leitor e uma história de bons serviços às suas comunidades. E, principalmente, estão sempre procurando formas de fazer melhor o que melhor fazem: informar.
Opa!!! Que legal heim!!!!!!
Parabéns, Valente. Com a tua experiência o Município Dia a Dia só tem a ganhar. Abraços.
Município Dia a Dia com grande reforço! rsrs
Cesar,
É gratificante saber que ainda há pessoas motivadas a manter veículos inspirados no verdadeiro jornalismo, preocupadas com a informação e a cultura.
Porém, é uma lástima constatar que o povo prefira tigelinhas de pirex a matérias honestas e bem redigidas.
Depois reclamam que as notícias locais não são publicadas, a não ser que o oligopólio tenha uma participação financeira na matéria.
Parabéns ao Valente desbravador.Mais um para o currículo
Parabéns ao Município Dia a Dia, escolheu quem realmente sabe das coisas…
Grande mestre. Vamos ver se será possível aprender alguns segredos da profissão!
Caro Cesar – Paz e Bem,
Bem vindo a Brusque. Como teu leitor estou feliz em poder fruir mais e melhor de teu trabalho jornalístico e até literário.
Vou informar o Padre Edgard de tua presença entre nós. Quando ele vier a Brusque, vamos lhe visitar.
Forte abraço,
Paulinho Kons