// você está lendo...

Governo Colombo

Corre que 2014 é logo ali!

Dr. Moreira de olho no Raimundo. Molecagem sobre foto do James Tavares/SECOM

Nas mexidas que o governador está fazendo no seu secretariado e em vários outros cargos, o fantasma de 2014 (que será ano eleitoral, de novo) está presente e atuante.

Esta semana impliquei, no tuíter, com a nomeação do ex-candidato a prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para presidente da Fatma. Veja, no quadro abaixo, o que eu escrevi. E aí, o próprio presidente do PMDB, que também é vice-governador do estado, o Dr. Moreira, entrou na conversa, pra defender seu pupilo.

Pra quem não sabe, tanto o ex-presidente da Fatma, Murilo Flores, como boa parte dos servidores, preferia um nome mais técnico. E o Gean, apesar da opinião do presidente do seu partido, é um sujeito prioritariamente político, concentrado na sua carreira, que persegue com tenacidade desde os 19 anos.

O fato é que, apesar da pressão do PSD, o governador teve que ceder a presidência da Fatma para o PMDB, mesmo sabendo que o prefeito eleito, Cesar Jr (PSD), poderá ter dificuldades nas negociações com seu adversário. E Raimundo não está muito contrariado: ainda que a gente brinque com a marcação bomem a homem do PMDB, ele está se preparando para a reeleição. E aí, lotear os cargos pode até parecer esquisito, mas segue uma lógica eleitoral.

Conversa no twitter

A conversa no Twitter

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. O vice deveria ‘tuitar’ menos. E Ponta do Coral é assunto vedado ao novo presidente da FATMA e ao próprio.

    Posted by LesPaul | janeiro 24, 2013, 09:25

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos