// você está lendo...

Ranzinzices

O berbigão envenenado II

Tem uma coisa que não consigo entender. OK, é mais de uma, mas a principal é a seguinte: a Celesc desativou alguns transformadores no terreno que usava como centro de treinamento. Em vez de fazer o serviço completo, retirando a sucata de lá, recolhendo os contaminantes e limpando a área, simplesmente largou tudo de mão ao relento.

A coisa ficou lá até dar essa m… toda de contaminação do mangue e parte da baía sul. O juiz federal aproveitou para tirar debaixo do tapete outras questões e o caldo engrossou, com a proibição geral, por diversos motivos.

Mas volto ao fato inicial: quem teve a brilhante idéia de deixar os transformadores no terreno deveria ser punido. Ou pelo menos teria que se explicar em público.

Essa bobagem que está ocorrendo, da Celesc tentar jogar responsabilidades nas costas da UFSC e da UFSC tentar tirar o seu da reta, apontando o dedo na direção da Celesc, é bem a cara das administrações burocráticas dos entes públicos, que se agarram a detalhes técnicos para não admitir que, em algum momento, alguém botou os pés pelas mãos.

E pra mostrar que continuam a não levar a coisa a sério, recolheram a água contaminada e deixaram por lá mesmo, em uns reservatórios. Também ao relento!

Será que não seria recomendável enviar a diretoria da Celesc junto com as sucatas dos transformadores para algum ferro velho? Limpeza geral. Começar do zero.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Pouco a pouco os argumentos dos defensores das Empresas Públicas, como as Estatais e de economia mista vão se esfarelando, pois além de incompetentes e perdulárias, seus dirigentes são também irresponsáveis. Dirigentes nomeados, transformam essas empresas em instrumentos para atender em primeiro lugar os interesses políticos e partidários de seus mentores e padrinhos.

    Posted by Max | janeiro 22, 2013, 16:27
  2. É, o que esperar duma empresa que há pouco permitiu “furto administrativo de 50 milhões de reais, e que há pouco era gerida por um herdeiro de empresa de transportes. Comenta-se apenas o risco aos organismos aquáticos da região, mas e o mar, os moradores quando poderão usufruí-lo novamente. Já pensaram numa grande enchurrada naquele local do acidente. Tem ainda muito material contaminado encrustado na vegetação e solo.

    Posted by Francisco | janeiro 23, 2013, 03:54
  3. Atenção, Atenção, o Grupo gauchesco Gurizada Fandangueira esta se apresentando na diretoria da Celesc desde 2011. Agora o incompetente gaiteiro acendeu o sputinik.

    Posted by duda vieira | janeiro 29, 2013, 22:39

Posts recentes

A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente
Sexta-feira santa. Santa?
17 de abril de 2014, 7:08
Por Cesar Valente
Não entendo!
15 de abril de 2014, 7:08
Por Cesar Valente
E o jornal de domingo?
13 de abril de 2014, 15:00
Por Cesar Valente
Que vivam os estudantes!
3 de abril de 2014, 7:08
Por Cesar Valente

Arquivos