// você está lendo...

Caraminholas

A mão enfiada no baleiro

Eu estava achando, imerso na minha imensa ingenuidade, que essa onda toda de julgamento do mensalão, de penas de cadeia para alguns corruptos e de uma certa atenção maior para os crimes do colarinho branco fosse deixar o pessoal um pouco mais cuidadoso.

Que nada, gente que se notabilizou por negócios escusos num determinado cargo e saiu coberto de suspeitas de improbidade, está sendo reconduzida agora, na maior caradura. Alguns “de confiança” de segundos e terceiros escalões, que os colegas achavam que seriam retirados de circulação, tamanha a bandeira que davam, voltaram (e alguns nem saíram) ao velho aconchego, com as costas quentes de sempre e os padrinhos habituais.

Por falar nisso: quando alguém é pego com a boca na botija ou a mão no baleiro, o padrinho (ou madrinha) que bancou a indicação também deveria ser investigado e processado. Porque na maioria dos casos o sujeito que faz o serviço sujo é só um mandalete, que coleta uns trocados para a caixa de campanha do padrinho (ou madrinha).

E o governador ou prefeito que aceita a indicação e entrega uma parcela do poder para padrinhos (ou madrinhas) que colocam ladrõezinhos nos cargos, deveria receber algumas chibatadas em público, pra aprender a não se meter com a malandragem da política. Só isso. Afinal, como todos sabemos, o governador e os prefeitos são santos, pobres coitados honestíssimos que os mal intencionados vivem enganando. Mas um dia terão que aprender.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Claudio Humberto

    23/01/2013 | 00:00
    ONG que ‘detonou’
    ex-ministro será
    investigada

    O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar denúncias de superfaturamento de pelo menos R$ 4 milhões da ONG Instituto Contato, de Florianópolis (SC), na gestão do ministro de Esportes Orlando Silva, apanhado comprando tapioca com cartão corporativo. O atual ministro Aldo Rebelo suspendeu os contratos com a ONG no projeto Segundo Tempo pelos supostos desvios entre 2009 e 2010.

    Posted by catarina | janeiro 23, 2013, 03:34
  2. 23/01/2013 | 18:34
    Santa Catarina e Bahia tiveram sua
    área aumentada nesta quarta-feira
    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da União, uma resolução que aumenta as áreas dos Estados de Santa Catarina e da Bahia. Ambos os locais tiveram “águas” e um arquipélago incorporados ao seu território. A decisão de aumentar essas regiões surgiu após uma revisão, que foi assinada pela presidente do IBGE, Wasmália Socorro Barata Bivar.

    Fonte: Cláudio Humberto

    Posted by Catarina | janeiro 23, 2013, 23:54

Posts recentes

A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente
Sexta-feira santa. Santa?
17 de abril de 2014, 7:08
Por Cesar Valente
Não entendo!
15 de abril de 2014, 7:08
Por Cesar Valente
E o jornal de domingo?
13 de abril de 2014, 15:00
Por Cesar Valente
Que vivam os estudantes!
3 de abril de 2014, 7:08
Por Cesar Valente

Arquivos