// você está lendo...

Pérolas do DOE

Olhaí o DOE na campanha!

Hoje Gean e sua esposa apareceram no horário político relatando, compungidos e tristes, “inverdades” que seus adversários maldosamente assacaram — pelo que entendi — contra a vida particular deles. Parece que ficaram chateados com a exposição de atos de nomeação e demissão, mas o fato é que, quando se trata de emprego público, o público tem todo o direito de saber.

As “inverdades” que fizeram Gean e a esposa anunciar que vão processar na segunda-feira Cesinha e Joãozinho, referem-se a nomeações que teriam ocorrido depois do casamento deles. E eles garantem que ela, que costumava prestar serviços à prefeitura como arquiteta, desligou-se da prefeitura assim que casaram.

Bom, segundo consta nos perfis de ambos no Facebook, Gean e Cíntia casaram dia 6 de fevereiro de 2006.

Facebook Gean

A data do casamento, divulgada pelos dois no FB

Aí o pessoal do Cesinha foi buscar, no Diário Oficial, o seguinte recorte:

DOE Cintia

DOE com a nomeação de Cíntia, em julho de 2006

Se o calendário gregoriano não me falha, quando o secretário Gean assinou a nomeação da arquiteta Cíntia para um carguinho na Secretaria de Planejamento do município, eles já eram casados há exatos cinco meses. Um bom presentinho de aniversário de casamento.

Não vi, nesse caso, onde estaria a “inverdade”. A menos que o recorte do Diário Oficial do Estado seja uma falsificação e que a arquiteta Cíntia não tenha sido Assessora de Projetos da Secretaria de Habitação até 4 de julho de 2006 e não tenha assumido o cargo em comissão de Assessora Técnica na Secretaria de Planejamento a partir desse dia.

EXTRA: ATUALIZAÇÃO DO FIM DE TARDE DE DOMINGO

Bom, parece que não era o DOE que era falso. Era falso o facebook!

Vejo, no blog do Moacir Pereira, que o pobre Gean Loureiro foi, mais uma vez, ludibriado: alguém plantou no facebook informações mentirosas sobre o casamento dele com a Cíntia. A data do casamento “está errada”, afirma o candidato. Cabe, então, investigar quem teria invadido os perfis e alterado a data correta que, segundo ele disse ao Moacir, é junho de 2009. Por que ele não corrigiu a data antes ou denunciou a maldosa alteração? Acho que jamais saberemos.

[Fecha parênteses e voltamos à programação normal]

Mas a divulgação desse tipo de informação parece que aquece bastante a campanha. A ponto do Gean ter enviado um recado ameaçador, que o Cacau Menezes publicou no seu blog hoje à tarde:

Blog do cacau

Nota publicada no blog do Cacau Menezes

Isso é o tipo da coisa que me deixa cabreiro: o Gean diz que sabe de de coisas graves (que podem ser até indícios de crimes), mas não vai contar porque é bem educado. E o eleitor, depois dessa, fica se sentindo um otário. Afinal, por que subtraem do nosso conhecimento fatos tão graves que poderiam fazer até com que “muitos iam ter que mudar-se de Estado”? E mais uma vez: se tem dinheiro público na roda (“diárias falsas para investigar adultério” ou empregos públicos), não se trata mais de “vida pessoal”. É obrigação de quem tem conhecimento de malfeitos, denunciá-los.

A menos, é claro, que o recado seja apenas uma ameaça interna: “parem de mexer comigo, porque senão…” E ninguém tenha interesse real em esclarecer nada. Nem em expor ninguém. Muito menos levar ao Ministério Público ou à polícia as denúncias que poderiam ajudar a informar melhor o pobre do eleitor.

Cada vez fica mais fácil de entender o desabafo do juiz eleitoral Hélio Figueira dos Santos em uma de suas decisões (publicada pelo colega Upiara Boschi no blog do Moacir Pereira) sobre as inserções publicitárias das campanhas de Florianópolis:

— “De minha parte, tamanha tem sido a malícia, a má-fé, tantas as meias verdades e mentiras e confusão atiradas no colo do eleitor através das inserções nesta campanha eleitoral, em clara violação de sua finalidade, que tenho que é perfeitamente razoável restringir ao máximo o uso desses recursos.”

ADENDO NOTURNO

Página do Gean

Na página que fala da Cíntia, a informação sobre os seis anos de casamento

A matemática nunca foi o meu forte. E, pelo jeito, também não é de muita gente. Depois de ver que o Gean insiste em dizer que casou-se em 2009 com a Cíntia (e não em 2006, como seu Facebook informa/va), encontrei, no site de campanha do próprio Gean (clique aqui para ir até lá), uma frase que afirma que ele está casado há seis anos. Corri para a calculadora e diminuí seis de 2012. Deu 2006. Não deu 2009. Voltei pra conferir: era mesmo o site oficial do Gean e não parecia ter sido invadido ou alterado. Mais um local oficial com informação errada. Esse moço precisa dar uma revisada na turma que está cuidando do seu material de campanha…

detalhe casamento

Detalhe da página mostrada acima: 2012 - 6 = 2006

E aí alguns leitores, decerto preocupados com a minha aparente falta de isenção, escreveram cobrando informações sobre a ex do Cesinha que teria sido agasalhada pelas generosas funções comissionadas da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, Cultura (ou que nome tenha) na época em que ele passou por lá. Ora, vocês sabem que eu acho que todos os esqueletos devem ser retirados de todos os armários. Não tenho problemas quanto a isso. Se ficar sabendo de alguma coisa interessante, é claro que compartilho.

ATUALIZAÇÃO DA SEGUNDA

Pronto, resolveram todos os problemas e calaram a boca dessa gente faladeira: tiraram o “há seis anos” desse texto acima, no site. Agora ficou apenas “Casada com Gean Loureiro”. Simples, né? Para ver como ficou a página depois da “correção” oportuna e, de certa forma, inevitável, basta clicar aqui.

Portanto, desmentido o Facebook e corrigido o site, resta apenas a informação que o casamento se deu em 2009, depois, portanto, das nomeações para cargos na prefeitura. Ah, ainda falta corrigir, aqui e ali, alguns textos, como os que a Cíntia escreveu num grupo de discussão de arquitetos da UFSC, mas isso é só uma questão de tempo. Logo, logo, o ano de 2006 como ano do casamento será banido de todos os registros. E a paz voltará a reinar.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Depois da mentira sobre o apoio de Angela Albino e do professor Elson Pereira à sua campanha;
    Depois da mentira sobre a “família” do Maciço do Morro da Cruz que disse em seu programa eleitoral que está tudo lindo e maravilhoso naquela comunidade;
    Depois da mentira do adesivo “votei Angela e agora sou Gean”, produzido e divulgado por sua própria assessoria;
    Depois da mentira sobre o apoio da presidente Dilma a sua campanha;
    Depois da mentira sobre as creches “abandonadas pelas administrações passadas” e reformadas pela atual;
    Depois da mentira que não nomeou a esposa funcionária comissionada da prefeitura desde 2006;
    Vem aí a nova farsa da campanha de Gean Loureiro:
    O candidato vai chorar.
    Isso mesmo, o candidato Gean Loureiro vai chorar na televisão e nos debates marcados para segunda e quinta-feiras. Uma fonte ligada à coordenação de sua campanha revelou que o candidato governista passou boa parte do fim de semana “ensaiando” o choro com seus marqueteiros.

    A estratégia é apelar para a chantagem emocional a fim de fugir de questões incômodas como a nomeação da esposa para cargo na prefeitura (em anexo); a absurda farsa dos atores que fizeram papel de moradores do Maciço do Morro da Cruz e também a incontestável afirmação de que foi ele, Gean, quem autorizou o pagamento de R$ 2,5 milhões para o show do tenor italiano Andrea Bocelli na condição de prefeito interino.

    Gean vai chorar, mas deveria mesmo é se explicar.

    Posted by Claudio A. | outubro 21, 2012, 17:33
  2. Prezado Professor. Não espere do candidato do prefeito “denunciar malfeitos” que tenha sido testemunha. Ele não é dado a esse tipo de comportamento republicano.
    Vide ação por ato de improbidade administrativa que o coloca no banco dos réus por ter sido o anfitrião, no seu gabinete de presidente da Câmara, da indecorosa proposta de venda de voto para eleição da Camara, em 2010…

    Posted by Flavio de Castro | outubro 21, 2012, 17:48
  3. No site de campanha do Gean também tem a mesma informação do face:

    Casada com Gean Loureiro há seis anos, “Cíntia é a parceira incondicional para todas as horas”, como o próprio marido a define.

    http://www.geanloureiro.com.br/cintia-de-queiroz-e-exemplo-de-dedicacao/

    Gean Loroteiro se complica cada vez mais…

    Posted by james | outubro 21, 2012, 18:29
  4. O apelido do Gean nas redes sociais virou GEAN LOROTEIRO

    Posted by Ayres | outubro 21, 2012, 18:30
  5. James, deixe de ser maldoso. Sequer a alianca ele esta usando (veja a foto). Deve ter sido um alibi para nao se comprometer.Ou talvez ja esteja ensaiando o quinto casamento.
    4 Partidos, 4 filhos com 4 mulheres diferentes. Este Cadinho de araque ainda vai ao 5 casamento e ao 5 partido. E so esperar.

    Posted by Luiz Fernando | outubro 21, 2012, 19:24
  6. O mais engraçado de tudo é que se eles casaram em 2006, já se passaram seis anos e na propaganda eleitoral na tv o sr. Gean apresenta quatro filhas, onde a mais velha aparenta ter mais de 12 anos, será que casaram depois das filhas nascerem????

    Posted by Rosa Maria | outubro 21, 2012, 20:13
  7. As princesas de Gean Loureiro

    Pendurados na porta dos quartos estão desenhos de princesas. É assim que as quatro filhas do candidato do PMDB, Gean Loreiro, são consideradas pelo pai. As meninas, Beatriz, 16, Marina, 10, Ana Clara, 8 e Mariana, 6, estão sempre perto de Gean, ainda que durante a campanha ele tenha pouco tempo.

    Casou-se grávida?

    Posted by Beatrice | outubro 22, 2012, 02:23
  8. CAMBADA DE RECALCADA! VÃO ARRUMAR UM TANQUE DE ROUPA PRA LAVAR…AO INVÉS DE FALAR DA VIDA DOS OUTROS!!!

    Posted by ANA PAULA | outubro 22, 2012, 11:04
  9. Quantos anos tem a(s) filha(s) do casal?

    Posted by Eduardo | outubro 22, 2012, 11:06
  10. Meu Deus do céu! Além da mulher culpar as filhas por terem alterado a data do casamento no facebook (tá no Diário de hoje) agora eles alteraram o texto do site da campanha. Chega de mentira Gean Loroteiro!

    Posted by james | outubro 22, 2012, 11:13
  11. Se mente assim na campanha, imagina quando for prefeito.

    Posted by james | outubro 22, 2012, 11:15
  12. Olha, até parece absurdo nomear a mulher para cargo público. Mas, de longe o Gean está mais preparado para governar, apresenta mais propostas, mas ideias. Cade as propostas do Cesar? Todas baseadas em ações do Governo do Estado! E, fala até em duplicar a Via Expressa?!?! Rodovia federal….. Ai, prefiro muito mais o Gean.

    Posted by Eduardo Souza | outubro 22, 2012, 11:41
  13. Conheço o Gean e a Cintia e sei que eles são boa gente! Essa montagem toda do Cesar tenta esconder que além de lhe faltar propostas, ele não tem um família para estar ao seu lado. Garotão inexperiente!

    Posted by Cecília | outubro 22, 2012, 11:43
  14. Meu pedido aos candidatos e em especial ao Cesar Souza Júnior é que apresente propostas para a cidade e pare com essa enrolação toda. Essa é a velha política, isso é dar “velhas soluções, para velhos problemas”. Júnior queremos ouvir suas propostas!

    Posted by Pedro Schimdt | outubro 22, 2012, 11:47
  15. Espero que o candidato Cesar pare de ficar fuçando a vida do Gean,podre todos nós temos,mas o que queremos são propostas de governo e não ficar sabendo da vida intima do Gean,e com certeza que essa palhaçada toda armada pelo Cesar na hora da votação,não vai interferir em nada,só se for para o Cesar com fama de fuxiqueiro da vida alheia.

    Posted by Giane Vieira | outubro 22, 2012, 12:20
  16. Putz nunca ví um blog tão direcionado para as oligarquias passadas (bornhausens e Amins) como esse. Meu DEUS!!!!!!
    PS: Será que meu comentário vai ser publicado?

    Posted by Carlos Eduardo | outubro 22, 2012, 13:13
  17. A filha mais nova do casal tem 6 anos. É só fazerem as contas….a menos que a filha não seja dele!!!

    Posted by Eduardo | outubro 22, 2012, 14:11
  18. Nem GEAN nem CESAR os dois são do mesmo grupo político… É só relembrar o passado e constatar que em eleições passadas eles estavam juntos… GEAN não fez parte do governo da Angela Amim… e agora ataca os Amim e Bornhausen… Se fazer uma arvore genealógica politica vai ficar evidente o que estou dizendo. A disputa é pelos mesmos eleitores, é de quem vai ficar com a maior fatia do eleitorado dentro da mesma corrente ideológica. hehehe

    Posted by Giva | outubro 22, 2012, 14:18
  19. Toda a cidade sabia antes da eleiçao da relação da esposa do Gean com as prefeituras de Fpolis e São José! Cidade pequena é isso! A ganância cega o perigo! Todo mal feitor, pra não dizer bandido ou ladrão, comete o ilícito tendo a certeza que não vai se descoberto! A cadeia eatá cheia de gente esperta que nunca ia ser pega!
    O Gean não precisaria pra se dar bem na vida envolver a esposa na vida política! Esse dinheiro não ia fazer falta, ou ía, talvez desviar dinheiro para campanha política pessoal!
    A acusação tem que ser investigada a fundo! Se confirmar o crime, será crime igual ao mensalão, caixa 2! Se for verdade tudo isso o candidato Gean tem que cair na lei de ficha limpa!
    Independente de quem ganhar, gostaria muito da investigação a fundo pela justiça deste envolvimento familiar do candidato!
    Agora, como apareceu na TV dizendo que nao assinou o show do Bocelli, vai dizer que nao assinou a nomeação da esposa e se ganhar ano que vem vai dizer que não assinou no cartório o passe livre!
    Nós eleitores não somos palhaços!
    Nos respeitem!
    Justiça! Tomem providencia!
    Estamos cansados disso!

    Posted by Marcelo | outubro 22, 2012, 14:22
  20. Toda a cidade sabia antes da eleiçao da relação da esposa do Gean com as prefeituras de Fpolis e São José! Cidade pequena é isso! A ganância cega o perigo! Todo mal feitor, pra não dizer bandido ou ladrão, comete o ilícito tendo a certeza que não vai se descoberto! A cadeia eatá cheia de gente esperta que nunca ia ser pega!
    O Gean não precisaria pra se dar bem na vida envolver a esposa na vida política! Esse dinheiro não ia fazer falta, ou ía, talvez desviar dinheiro para campanha política pessoal!
    A acusação tem que ser investigada a fundo! Se confirmar o crime, será crime igual ao mensalão, caixa 2! Se for verdade tudo isso o candidato Gean tem que cair na lei de ficha limpa!
    Independente de quem ganhar, gostaria muito da investigação a fundo pela justiça deste envolvimento familiar do candidato!
    Agora, como apareceu na TV dizendo que nao assinou o show do Bocelli, vai dizer que nao assinou a nomeação da esposa e se ganhar ano que vem vai dizer que não assinou no cartório o passe livre!
    Nós eleitores não somos palhaços!
    Nos respeitem!
    Justiça! Tomem providencia!
    Estamos cansados disso!

    Posted by Marcelo | outubro 22, 2012, 14:24
  21. quanta bobagem. vão procurar o fazer monte de desocupado. queria saber quantos empregos no governo estadual este blogueiro cesar valente tem. pau mandado

    Posted by carlos nana | outubro 22, 2012, 14:32
  22. Parece que o Max e a Carminha fizeram escola, e estão formando a 1ª turma, pelos menos a chorar aprenderam.

    Posted by Valter Silva | outubro 22, 2012, 15:15
  23. Ouvi muitos comentarios sobre este post, e sobre a “vida” do /gean e sua mulher/ que não caberia veicular tal fato na mídia!!
    1-Casamento, e data, a gente escolhe.
    2-Falar da vida pessoal, é feio!
    3-Falar da conduta da funcionária pública Cintia, e da conduta do funcionário Gean, é obrigação, pois eles recebe graças aos meus pgtos.

    Posted by Maia | outubro 22, 2012, 15:17
  24. coisinha boia é esse playboy candidato. o apelido de candidato jr ´[e perfeito. nunca trabalhou na vida e segue a linha da tranferencia hereditaria imposto pelas oligarquias.

    Posted by carlos nana | outubro 22, 2012, 15:20
  25. Atualizaram o site do Gean: Removeram o “há seis anos”.

    Agora está como:
    Casada com Gean Loureiro, “Cíntia é a parceira incondicional para todas as horas”, como o próprio marido a define.
    [...]

    Posted by Julio | outubro 22, 2012, 15:33
  26. Aqui esqueceram de editar! No cache do google fica disponível a vontade!

    http://www.geanloureiro.com.br/mulheres-da-coligacao-florianopolis-ainda-melhor-se-reunem/

    Posted by Felipe | outubro 22, 2012, 17:15
  27. Patética essa tentativa de literalmente apagar os traços de uma verdade que estão tentando pintar de mentira.

    Infelizmente, Gean Loroteiro não está sendo homem o suficiente para assumir o que fez.

    Sobre as denúncias, se elas infelizmente atingem a familia do candidato a culpa é do próprio que não pensou nisso no momento da nomeação. As ações do poder PÚBLICO, como o próprio nome diz, são de interesse direto da população.

    Ninguém tomou nenhum juizo de valor sobre a esposa do Gean mas sim nos atos de nomeação e contratação da empresa dela de forma no minimo estranha

    Posted by João | outubro 22, 2012, 18:57
  28. Permite, Cacau, permite!!!

    Posted by ORRAIO | outubro 22, 2012, 21:04
  29. Isso é um blog ou é o diário oficial do PP DEM e PSD? Vai ser cola branca assim lá na PQP!!!!

    Posted by Moacir Ferrero | outubro 22, 2012, 21:34
  30. Nossa quanto ódio no coração do senhor Moacir Ferrero..
    Senhor Moacir, por favor, qual linha, peço apenas uma linha, do texto do Cesar conta uma mentira. Mostre uma linha só, por favor!
    Cola branca é a turma da qual o senhor faz parte, certamente….

    Posted by Carlos Amancio | outubro 22, 2012, 22:50
  31. O Gean se dói pq ele n pode falar na da do caráter do César e nem do João.Ele pode criticar aliança partidária, sobrenome.Mas da pessoa deles n tem argumentos.

    Posted by Cris | outubro 23, 2012, 03:14
  32. O Gean e a Cíntia falam tanto de moral, de família. Até parece q já esqueceram de como estava a vida do Gean qdo eles se conheceram.A vida pessoal do candidato, n me interessa, mas n venha pedir meu voto falando em moral q se destrói uma família por causa de amante.

    Posted by Mari | outubro 23, 2012, 03:17
  33. INTERESSANTE!O GEAN FALOU HJ Q A CÍNTIA É A MÃE DAS FILHAS DELE. TEM UMA QUE É BEM MOÇA. ENTÃO,SÓ CONFIRMA O QUE FOI DITO, ELES JÁ ESTAVAM JUNTOS QUANDO DEU O EMPREGO P ELA.

    Posted by Fernando | outubro 23, 2012, 03:18
  34. Imagine você: Gean eleito, Dário e Djalma secretários e mais 900 cargos desempregados de São José loteados em Florianópolis! Gean Loroteiro não!

    Posted by james | outubro 23, 2012, 11:05
  35. É tudo balela, César! Acabei de ver o programa eleitoral com a sr.a Cíntia mostrando uma certidão de casamento de 2009, como se isso realmente comprove que a relação dela com o Gean só ocorreu há 3 anos… não precisa perder muito tempo no google e ver que é tudo balela. Segue o link com a dissertação de mestrado com uma dedicatória ao seu amor Gean, datada de 2007… isso mesmo, 2007. http://www.tede.ufsc.br/teses/PARQ0069-D.pdf

    Posted by Isabel Vieira | outubro 23, 2012, 13:33
  36. Garotinha no 1o turno: – minha gata deu cria e todos os filhotinhos são Gean.
    Garotinha no 2o turno: – minha gata deu cria e todos os filhotinhos são Cesar.
    Coleguinha – Peraí, vc não disse que no 1o turno eles eram Gean?
    Garotinha: – Eram. Mas agora eles abriram os olhinhos…

    Posted by james | outubro 23, 2012, 16:10
  37. Pessoal, muita calma nessa hora! Ficar discutindo a idade das filhas do Gean não vem ao caso, até pq as filhas s~çao de outros casamentos. Isso é problema dele. O que há de ser discutido é o fato da nomeação dela para cargo na prefeitura já estando juntos… Pois, mesmo apresentando uma certidão de casamento datada de 2009, o que comprova a data do casamento (no cartório… só pra oficializar) eles estavam juntos desde 2006 e pelo que me consta não é apenas a esposa que não poderia ter sido nomeada, mas também a namorada, noiva amante ou seja lá o que eles eram na época, já que marido e mulher não era o caso.

    Acho uma verdadeira baixaria tudo o que está acontecendo e sinceramente, vejo que Floripa não merecia isso.

    Espero maturidade e dignidade dos candidatos para a proxima campanha, pois essa já está condenada.

    Posted by Flavia | outubro 24, 2012, 08:30
  38. Baixaria é xingamento! Denuncia é um favor a sociedade! E não se discute mais isso! O Gean que coloque também os podres do César!

    Posted by Marcelo | outubro 24, 2012, 14:13
  39. Lugar de rato é no esgoto. E é para lá que o povo da Capital deve mandar essa ratalhada que vive sugando os cofres da Prefeitura nomeando parentes.
    Imaginemos Gean e Rodolfo, que sempre viveram de nomeações para cargos públicos, com a caneta da Prefeitura na mão: No mínimo faltará cargos para abrigarem só os camundongos de São José que vieram pelo ralo no desfecho da derrota dos Berger naquele município. Você vai votar em Gean e dar emprego a essa gente?

    Posted by Pedro Silva | outubro 26, 2012, 14:24

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos