// você está lendo...

Eleições 2012

Provocações rasteiras

Aproximar-se deliberadamente de um grupo que faz propaganda para o adversário e agir como as fotos mostram e o boletim de ocorrência denuncia, é coisa de gente que perdeu a noção. Agem assim sabe-se lá por que. Talvez para criar um fato mais grave, talvez para mostrar que fazem política com o fígado. Coisa de torcedores fanáticos que não ajudam nem aqueles a quem dizem apoiar, nem à população, que acaba ficando ainda mais desiludida.

O incidente ocorreu hoje à tarde, na Trindade.

Segundo o pessoal do Cesar Jr (55), que fez a denúncia, o dono do carro com placas de São José, cujo carona faz o gesto obsceno é o sindicalista Charles Pires, candidato derrotado a vereador pela coligação do Gean (15). E, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia, os ocupantes são acusados de atropelamento e ofensas racistas a mulheres que estavam no grupo de apoiadores do Cesar Jr.

EM TEMPO

O Charles Pires deixou domingo de manhã, nos comentários, o seguinte:

“A Verdade.

A mentira tem pernas curtas, se olharem as fotos verão que a bandeira do candidato Gean,está caida na pista ao lado da roda direita do carro, foi arrancada pelo mesmo cidadão que soqueou o carro, alias, nota-se ainda que o veiculo em nenhum momento saiu da pista. Se esta brilhante jornalista que forjou essas mentiras e bateu as fotos visse o carro atropelar alguem numa multidão daquela jamais o veiculo sairia dali e não deixaria de registrar o momento. Depois do meu carro ser arranhado e desferirem as agressoes que sofri, tive o pedido de desculpas feito pelo atual vice-prefeito João Batista o que pode ser comprovado pela ligação dele ao meu celular minutos antes dessa forja ser montada, mas o povo verá a verdade.”

O agressor

Provocadores querendo sarna pra se coçar. Fotos: Petra Mafalda/Mafalda Press

Gente boa

Olha o nível da campanha. Baixaria é isso aí.

No relato do Boletim de Ocorrência (imagens abaixo), está escrito o seguinte:

“Relato
Relata-nos a comunicante que na hora e data ja mencionadas acima, estava participando da caminhada da campanha eleitoral, devidamente identificadas com bandeiras e adesivos do candidato Cesar Junior, juntamente com algumas colegas, quando uma motocicleta passou diversas vezes pelo grupo proferindo xingamentos e expressões racistas. Que logo em seguida, o veículo Vectra de placas MEK 4424 plotado com adesivos do candidato Gean Loureiro e bandeiras para fora dos vidros laterais, veio por trás do grupo e em uma manobra brusca subiu na calçada vindo a colidir nas pernas da comunicante que só não foi esmagada contra o muro porque suas colegas lhe puxaram. Ato contínuo, o condutor do veículo e o outro ocupante proferiram xingamentos contra o grupo, chamando-as de “macacas”, “negra preta”, “lugar de negro é no zoológico”. Relata ainda, que passou muito mal após os fatos, uma vez que é gestante e teme pela integridade de seu filho. É o relato.”

detalhe do bo

Detalhe do Boletim

BO

Cópia do boletim de ocorrência

CONTRAPONTO

Segundo o colega Moacir Pereira, o Comitê de Gean Loureiro emitiu esta noite “Nota de esclarecimento” sobre o confronto registrado esta tarde, como denunciaram aliados de Cesar Souza Júnior. Leia:

“Sobre o incidente entre correligionários do PSD e do PMDB ocorrido na tarde dessa sexta-feira, a coordenação de campanha de Gean Loureiro (PMDB) afirma que não é verdade que o prefeito Dário Berger tenha ofendido os militantes do César. Pelo contrário, foi após ele ser agredido verbalmente que disse apenas que “a cidade não pode retroceder”. O professor Rodolfo Pinto da Luz viu, inclusive, os adversários quebrando bandeiras dos militantes do PMDB. A coordenação não sabia que as manifestações iriam se encontrar, mas lembra que a agenda do candidato Gean Loureiro fica no site, disponível para quem quiser acompanhar.”

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. [...] tenho informação suficiente para relacionar o incidente provocado pelos cabos eleitorais (que relato na nota “Provocações Rasteiras”), com a passagem do carro de som com Dário e Gean. E gostaria de acreditar que foram episódios [...]

    Posted by De Olho na Capital | Obsessão | outubro 19, 2012, 22:47
  2. As mesmas provocações que a turma do capacho do Dário – codinome GEAN, fizeram pela manhã em frente ao Maria do Mar, onde estava agendada reunião do César.
    O que faziam lá? Mera provocação, não?
    Querem criar um fato. Não terão este êxito, nem nas urnas!

    Posted by lf | outubro 20, 2012, 00:16
  3. http://www.youtube.com/watch?v=bM-AST3HwgQ oLha professor, o nível das mentiras do Gean.

    Posted by Ayres | outubro 20, 2012, 11:23
  4. Isso não passa de inverdades! O pessoal do Cezar ta agindo de má fé! QTO DESESPERO HEIM…

    Posted by Denisy | outubro 20, 2012, 22:08
  5. Presenciei boa parte dos fatos, especialmente a parte em que o prefeito Dário falava no microfone palavras de ordem contra a ex-prefeita Angela Amim. Por mais que hajam divergencias entre ambos, acredito que a boa educação e, principalmente, o manual de atuação de um PREFEITO não prevejam o que foi feito pelo Sr. Dário ontem. Mais um capítulo para a já enorme lista de grosserias e prepotências desse cidadão.

    Aliás, outro fato anotado nos programas do candidato Cesar trata do nepotismo por parte do candidato Gean ao alojar sua esposa na Prefeitura em 2006

    http://www.youtube.com/watch?v=ov4pDAswTJQ&feature=plcp

    Posted by João | outubro 20, 2012, 23:11
  6. Presenciei o ocorrido, em nenhum momento houve agressão física ou verbal do pessoal do GEAN! Pelo contrário os mesmos foram agredidos…

    Posted by | outubro 20, 2012, 23:32
  7. Presenciei o ocorrido, em nenhum momento houve agressão física ou verbal do pessoal do GEAN! Pelo contrário os mesmos foram agredidos…

    Posted by Denisy | outubro 20, 2012, 23:34
  8. Presenciei o ocorrido, em nenhum momento houve agressão física ou verbal do pessoal do GEAN! Pelo contrário os mesmos foram agredidos…

    Posted by Ton | outubro 20, 2012, 23:37
  9. HAHAHAHAHAHAHA

    Eu me divirto nos comentários…

    Posted by João | outubro 20, 2012, 23:51
  10. A Verdade.
    A mentira tem pernas curtas, se olharem as fotos verão que a bandeira do candidato Gean,está caida na pista ao lado da roda direita do carro, foi arrancada pelo mesmo cidadão que soqueou o carro, alias, nota-se ainda que o veiculo em nenhum momento saiu da pista. Se esta brilhante jornalista que forjou essas mentiras e bateu as fotos visse o carro atropelar alguem numa multidão daquela jamais o veiculo sairia dali e não deixaria de registrar o momento. Depois do meu carro ser arranhado e desferirem as agressoes que sofri, tive o pedido de desculpas feito pelo atual vice-prefeito João Batista o que pode ser comprovado pela ligação dele ao meu celular minutos antes dessa forja ser montada, mas o povo verá a verdade.

    Posted by Charles Pires | outubro 21, 2012, 01:04
  11. Interessante, Lú, Denisy e Ton com comentários iguais até com reticências e questão de poucos minutos entre um comentário e outro. Um leitor tentando iludir os outros, aumentando a quantidade de comentários em prol de Gean? Assim trabalha a turma do Gean.

    Posted by Rogério | outubro 21, 2012, 11:21
  12. Eu estava presente no dia do ocorrido e posso dizer com certeza pelo o que observei que as agressões partiram da parte dos afiliados de César Souza Jr.
    Um homem partidário do candidato César atacou a bandeira que o carona de Charles Pires segurava, quebrando a mesma. Além do ataque ao carro, houve também agressões verbais por parte dos mesmos que quebraram a bandeira.
    Na foto, o carona mostra o dedo do meio por essas razões acima citadas, afinal após sofrer um quase que linchamento pela horda de fanáticos do César é óbvio que não ficariam sem ao menos revidar com um mínimo gesto obsceno (nada comparado às agressões sofridas).
    O jornalismo sensacionalista só faz distorcer os fatos, por isso achei apenas o certo dizer o que vi.
    Acho que o desespero dos partidários opositores para criar polêmica os fez prestar estes falsos testemunhos.
    Eu estou do lado da verdade e somente a verdade.

    Posted by Lucas Vinícius | outubro 21, 2012, 12:06
  13. Olha caro Rogerio…felizmente ainde existem pessoas que nao temem a verdade! Não seria o caso dos adversários de Gean que inssistem em afirmar inverdades…

    Posted by Denisy | outubro 21, 2012, 13:08
  14. Ridícula a atuação desse povo, se degladiando por seus “patrôes” hoje, sendo que amanhã, independente de quem ganhe, estes mesmos politicos que vocês defendem hoje estarão todos juntos governando por interesses de uma minoria enquanto vocês sofrem por 4 anos, se não sofrem ficam recolhendo as migalhas que irão lhes jogar.

    Posted by Jeff | outubro 21, 2012, 16:44
  15. Professor, veja como a assessoria do Gean é atrapalhada…dois assessores mandaram o mesmo texto, sempre, como todo bom covarde, escondendo seus nomes:

    Presenciei o ocorrido, em nenhum momento houve agressão física ou verbal do pessoal do GEAN! Pelo contrário os mesmos foram agredidos…

    Posted by Lú | outubro 20, 2012, 23:32
    Presenciei o ocorrido, em nenhum momento houve agressão física ou verbal do pessoal do GEAN! Pelo contrário os mesmos foram agredidos…

    Posted by Denisy | outubro 20, 2012, 23:34

    Posted by Flavio de Castro | outubro 21, 2012, 18:31
  16. Charles Pires, tua votação vergonhosa para vereador mostra quem tu és para o eleitor de Florianópolis.

    entendo teu desespero, tua boquinha está com os dias contados

    Posted by Carlos Amancio | outubro 21, 2012, 18:33
  17. VERGONHA?? OLHA SÓ, QUANTO FALSO MORALISMO… VERGONHA TEM QUE TER ESSE PESSOAL MAL CARÁTER DO CÉZAR!!

    Posted by Ivonete | outubro 22, 2012, 10:16
  18. Realmente uma votação vergonhosa Sr. Carlos Amancio, porque sendo o Charles uma pessoa de tão boa índole não ter sido eleito…isso me faz pensar o quanto as pessoas se identificam com o mal caratismo de alguns políticos…seria o seu caso??

    Posted by ANDREA | outubro 22, 2012, 11:10

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos