// você está lendo...

Eleições 2012

O fantasma da CPI

Goetten e Ângela

A aliança com o PR de Goetten e os planos (adiados) de Ângela investigar a pedofilia

Isso de ter que fazer coligação para ganhar minutinhos no horário eleitoral e tentar assegurar uma “base de apoio” mais confortável, traz inúmeros dissabores.

É, como dizia o velho Lulinha paz e amor, metendo a mão na lama que se faz política. Não tem como mobilizar milhares de eleitores sem sujar as mãos. A história política da humanidade está cheia de exemplos.

Em Florianópolis anda circulando um e-mail, com vídeo anexado, naturalmente plantado e distribuído por adversários, cujo objetivo é enlamear a candidata Ângela Albino (PCdoB), que tem estado à frente do candidato do PMDB nas pesquisas e pode ir para o segundo turno.

A história que o vídeo conta é, em resumo, a seguinte: quando o ex-deputado federal Nelson Goetten (foto acima), que era presidente do PR em Santa Catarina, foi preso por suspeita de pedofilia e favorecimento à prostituição, Ângela propôs uma CPI da pedofilia na Alesc. E começou a pegar assinaturas. Dizia-se, na época, que o alegre Goetten não era o único parlamentar chegado numa orgia.

Sai Goetten de cena (na marra) e um dos companheiros dele assume a presidência estadual do PR. Por coincidência é Sérgio Faust, servidor da Assembléia lotado no gabinete da deputada Ângela Albino. Naturalmente, ao se definir como candidata a prefeita, ela saiu em busca de apoios. E conseguiu, claro, o do PR.

E a CPI? Ficou para outra hora. No mundo da política é preciso ter prioridades. Ou toca a CPI da pedofilia ou concorre à prefeitura.

Os adversários se assanharam (eles adoram jogar lodo na ventoinha) e passaram a contar essa história com tintas mais fortes. Como se não fosse apenas mais uma daquelas historinhas pouco edificantes que acontecem com todo político que tenta vôos mais altos.

Fotos de Carlos Killian/Alesc (Goetten) e Janine Souza Costa/Alesc (Ângela)

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Não nos esqueçamos que o Amastha a conhece muito bem!

    Posted by Luiz Fernando | outubro 2, 2012, 11:22
  2. Nossa, cada dia me decepciono mais com essa Angela…Genérica muito, mas muito ruim e falsa.

    Posted by jonas | outubro 2, 2012, 13:42
  3. Bafão!!! E eu achava que ela era santa :O A rainha protetora das mães e das criancinhas!! A sede de poder corrompe!!!

    Posted by Gabriela Soares | outubro 2, 2012, 14:10
  4. Claro que a militância vai aproveitar pra jogar lenha nessa fogueira, adjetivando sem muito talento, mas com grande empenho. Recomendo muita calma nessa hora, porque se eu achar que pesaram a mão, usarei meus poderes totalitários para deletar as ofensas.

    Posted by Cesar Valente | outubro 2, 2012, 14:21
  5. Não adianta. Política é feita com máscaras, e digo isso de todos os candidatos. O problema da Angela Albino foi não conseguir manter a sua aparência.

    Eu disse isso em algum outro lugar e repito: a imagem da candidata vai sair muito queimada dessas eleições.

    Posted by Marcelo M. | outubro 2, 2012, 15:09
  6. Eu me simpatizo com a causa socialista moderna, e sempre me simpatizei com Angela, mesmo vendo que de socialista ele não tem nda, minto….um discurso, isso ela tem!
    Este caso que o nobre jornalista cita, é algo abominável, alguém mesmo q indiretamente envolvido com pedofilia, não faz parte nem de meus pesadelos, imagina ser meu colega de trabalho. Errou Angela, errou!!

    Posted by Maia | outubro 2, 2012, 16:34
  7. O vídeo tá bem documentado. Difícil ter argumentos pra dizer que não sabia de nada. http://www.youtube.com/watch?v=F8tM0c_-6yU Péssimo.

    Posted by Marcos Mendes | outubro 2, 2012, 16:53
  8. Gostaria de entender porque um jornalista sério se presta ao trabalho sujo de ficar repassando as distorções de marqueteiros de caráter duvidoso (não preciso citar nomes). Esse vídeo está no Youtube há algum tempo, e o cinismo do adversário é tamanho que ele criou uma conta com o nome PAIS CATARINENSES pra publicar o material. Ou seja, não tem coragem nem pra mostrar a cara. Infelizmente, aqui em SC, poucos realmente se envolvem com as causas, ou acompanham. Eu acompanho a política muito além de alianças e declarações polêmicas. Eu acompanho também (!!) o que se debate das Câmaras e Assembléias. Essa situação, quem conhece, sabe que não é assim. Houve uma influência externa que não veio do PR, veio da própria ALESC, e não era a deputada a única responsável. Favor dar uma pesquisada sobre a história e consultar a candidata e sua assessoria para ouvir o outro lado (ética jornalística, não?) antes de utilizar o seu blog com conteúdo panfletário e incompleto. Do jeito que o texto foi postado, ainda que a ressalva do último parágrafo tente dar um tom “equilibrado”, ficou parecendo puro serviço sujo para terceiros. Aliás, alguém aqui tem primo vereador de partido interessado na eleição?? Só pra saber…

    Posted by Gustavo Cruz | outubro 2, 2012, 21:25
  9. Nossa Gustavo, que raiva comunistinha essa. Em Cuba as pessoas não podem dar opinião, aqui no Brasil é diferente.

    Posted by jonas | outubro 2, 2012, 21:52
  10. jonas, pelo contrário, em Cuba é que fazem esse tipo de “jornalismo” panfletário…

    Posted by Gustavo Cruz | outubro 2, 2012, 21:56
  11. Gustavo, existem aí alguns fatos, até agora não contestados, que não são apenas “distorções de marqueteiros de caráter duvidoso”:

    1. A deputada coletou assinaturas para uma CPI da pedofilia e apresentou-se publicamente, junto com o deputado Darci de Matos, como proponente da CPI;

    2. O fato do novo presidente do PR estar lotado no gabinete da deputada, na Alesc (informação que consta do portal da própria Alesc) nem é tão relevante, mas demonstra que pelo menos têm contato funcional.

    3. O pedido de CPI não foi adiante.

    4. O PR está na coligação da candidata.

    Só isso.

    Ah, sobre consultar a assessoria da candidata: eu consultei. Primeiro disseram que a candidata não falaria sobre este assunto. Depois ficaram de falar com ela para me dar uma posição “em seguida”. Só escrevi essa nota várias horas depois, procurando ater-me apenas aos fatos que me intrigaram (e a vários leitores não militantes).

    Não tenho nenhum parente próximo concorrendo. O Aurélio Valente não é meu primo.

    Posted by Cesar Valente | outubro 2, 2012, 22:13
  12. Sabe que tem mais uma coisa Cesar, que passou despercebido… Os factóides criados pela campanha da socialista passaram a ser motivo de declarações explicativas. O parque da Luz não foi ela que fez, mas no programa passou migué dizendo que foi. As faltas quis dar migué, mas foi comprovado. Os projetos irrelevantes também… Agora mais essa, mas parece que a tática de dizer que não fala disso é ineteressante, pois não tem defesa. O pior que o cara que trabalha com ela, Sergio Faust, é presidente de outro partido, coisa que nem eu consigo entender… Por mais irrelevante que seja, que tipo de troca de favores são essas? Quem são os outros pedófilos? O próprio Goetten disse que ia abrir a boca…

    Posted by jonas | outubro 2, 2012, 22:22
  13. Gente! O lula e os mensaleiros fizeram escola! Nunca nesse pais…

    Posted by Marcelo | outubro 2, 2012, 22:59
  14. É golpe das elites! Elites que o Lulinha filho faz parte! Uma história de sucesso! O cara vai ser maior que o Bill Gates!

    Posted by Marcelo | outubro 2, 2012, 23:00
  15. Angela Albino que feio que mar de lama !!!

    Posted by Vitor Branco | outubro 2, 2012, 23:12

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos