Gean Loureiro, o candidato do PMDB à prefeitura de Florianópolis é esse pobre moço meio apagado aí da esquerda na foto abaixo. À direita está o atual prefeito, Dário Berger, que aproveita a campanha alheia pra fazer sua própria propaganda.
Reprodução da TV. Foto manipulada digitalmente pra desfocar o Gean ainda mais.
Pode perguntar pros eleitores da capital: o Gean não é má pessoa. Passou muitos anos se preparando para ser candidato a prefeito. Quando era vereador (chegou até a presidente da Câmara), aproveitava todas as oportunidades para espalhar outdoors pela cidade. Já vi Gean com sua foto sorridente estampada nos cartazes cumprimentando professores, cumprimentando as mães, a cidade, etc e tal (está nas fotos abaixo).
A certa altura, aliou-se ao prefeito Dário Berger (do PMDBdosB) e foi ungido como seu sucessor. PMDBdosB, é bom explicar, é o partido particular dos Berger (Dário e Djalma) dentro do PMDB. Amanhã poderá ser PDTdosB ou outra sigla qualquer (tipo PTdosB). Eles não dão muita bola pressas formalidades.
Bom, para dar mais consistência ao seu candidato, Berger colocou-o em várias secretarias importantes, escanteando aos poucos o vice-prefeito João Batista, que era outro postulante ao cargo.
Parecia um plano perfeito. O que talvez Gean não contasse era que a rejeição do seu tutor acabaria se transferindo para ele. Na última pesquisa (RIC/Accord) tinha a maior rejeição, com 15%. Provavelmente Gean também não contava que, nos programas eleitorais obrigatórios da TV e do rádio, o Dário fosse querer aparecer tanto.
A campanha do PMDB é uma campanha de reeleição. Não é uma campanha clássica de continuidade: tem-se a impressão clara que o Dário vai continuar na prefeitura e que o Gean será, sei lá, um chefe de governo. E isso, naturalmente, deve ter prejudicado o desempenho do rapaz nas pesquisas: depois de oito anos todo mundo quer mudar. Mesmo os que já votaram duas vezes no Dário.
Do jeito que está posta a campanha, Gean não aparece como uma possibilidade de renovação nem para aqueles fãs do PMDBdosB que gostariam de prestigiar o chefe, mas querem tentar alguma coisa diferente.
Pra complicar um pouco mais a vida do Gean, esta semana teve a terceira mudança de marqueteiro desde que os programas de rádio e TV começaram. E dizem que o Dário está se dedicando mais a outros candidatos do que ao pobre do Gean que amarga, por enquanto, um terceiro lugar.
Fotos: Palhares Press
Tio César,
Bom rapaz só nas aparências, né!
Estas placas de “parabéns” a todos e a tudo, não passavam de trangressão à lei eletoral. É que não temos Justiça Eleitoral capaz de punir tantas contravenções!
Outra: Este “bom rapaz”, servil a qualquer ato para fazer-se candidato do Dário, não mediu qualquer palmo de ética pública para atingir seu objetivo. O mais visível foi a prestação de contas que ele assinou, como prefeito interino, dando quitação ao (no) show do Bocelli, que não existiu!
Além disto, faz uso e abuso de uma instituição que prega ética e que não aceita política partidária em suas dependências.
Sem esquecer que o “bom rapaz” teve o mandato de vereador cassado em 2008 por infidelidade partidária, já que fica pulalndo de galho em galho pra se dar bem. Além disso, conforme o blog do Canga já divulgou, inseriu informação falsa em documento público, ao atestar o bom e regular uso do dinheiro do “no-show” do Bocelli na pestação de contas enviada ao repassador. E ainda, corre o inquérito da não menos famosa eleição da presidência da Câmara Municipal, em 2011, onde ele foi arrolado como réu por ato de improbidade administrativa.
É Carlos, parece que de “bom rapaz” só as aparências, – que enganam!
Por que ele não aparece na TV com as 4 mães diferentes de seus 4 filhos. Não são só 4 partidos, mas 4 famílias. Parece o “Cadinho 2″ de SC!
Acho que até a maçonaria abandonou ele….
E mais uma, ele assinou uma ata contra o passe livre, quando era cao de guarda do Dário no governo. É um picareta com cara de coitado.
E ele a Angela Albino ganharam 120 mil da WWOA, SÓ OLHAR NA PRESTAÇÃO DE CONTA. A Angela sabemos porque http://www.youtube.com/watch?v=XSRdB4Kfm0Y
Dar dinheiro público para eventos religiosos, pode até ter sido dentro da lei, mas que é imoral, isso é… O candidato César Junior fica posando de bom moço, candidato Ficha Limpa na TV. Mas os esqueletos começam a sair do armário. Tem uma Ação Popular em tramitação na justiça contra ele. Veja no link do TJ SC:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=23&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=SAJ&numeroDigitoAnoUnificado=&foroNumeroUnificado=&dePesquisaNuUnificado=&dePesquisa=023.12.027651-0&pbEnviar=Pesquisar
Peguei aqui desse blog, que é o autor do processo:
http://izidoroazevedo.blogspot.com.br/2012/09/cesar-souza-jr-tornado-co-reu-em-acao.html
Abraço
Preparou-se??Com aquela voz??????kkkkkkkkk