// você está lendo...

Eleições 2012

Tadinho do Gean!

Gean Loureiro, o candidato do PMDB à prefeitura de Florianópolis é esse pobre moço meio apagado aí da esquerda na foto abaixo. À direita está o atual prefeito, Dário Berger, que aproveita a campanha alheia pra fazer sua própria propaganda.

Gean e Dário

Reprodução da TV. Foto manipulada digitalmente pra desfocar o Gean ainda mais.

Pode perguntar pros eleitores da capital: o Gean não é má pessoa. Passou muitos anos se preparando para ser candidato a prefeito. Quando era vereador (chegou até a presidente da Câmara), aproveitava todas as oportunidades para espalhar outdoors pela cidade. Já vi Gean com sua foto sorridente estampada nos cartazes cumprimentando professores, cumprimentando as mães, a cidade, etc e tal (está nas fotos abaixo).

A certa altura, aliou-se ao prefeito Dário Berger (do PMDBdosB) e foi ungido como seu sucessor. PMDBdosB, é bom explicar, é o partido particular dos Berger (Dário e Djalma) dentro do PMDB. Amanhã poderá ser PDTdosB ou outra sigla qualquer (tipo PTdosB). Eles não dão muita bola pressas formalidades.

Bom, para dar mais consistência ao seu candidato, Berger colocou-o em várias secretarias importantes, escanteando aos poucos o vice-prefeito João Batista, que era outro postulante ao cargo.

Parecia um plano perfeito. O que talvez Gean não contasse era que a rejeição do seu tutor acabaria se transferindo para ele. Na última pesquisa (RIC/Accord) tinha a maior rejeição, com 15%. Provavelmente Gean também não contava que, nos programas eleitorais obrigatórios da TV e do rádio, o Dário fosse querer aparecer tanto.

A campanha do PMDB é uma campanha de reeleição. Não é uma campanha clássica de continuidade: tem-se a impressão clara que o Dário vai continuar na prefeitura e que o Gean será, sei lá, um chefe de governo. E isso, naturalmente, deve ter prejudicado o desempenho do rapaz nas pesquisas: depois de oito anos todo mundo quer mudar. Mesmo os que já votaram duas vezes no Dário.

Do jeito que está posta a campanha, Gean não aparece como uma possibilidade de renovação nem para aqueles fãs do PMDBdosB que gostariam de prestigiar o chefe, mas querem tentar alguma coisa diferente.

Pra complicar um pouco mais a vida do Gean, esta semana teve a terceira mudança de marqueteiro desde que os programas de rádio e TV começaram. E dizem que o Dário está se dedicando mais a outros candidatos do que ao pobre do Gean que amarga, por enquanto, um terceiro lugar.

Fotos: Palhares Press

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Tio César,

    Bom rapaz só nas aparências, né!
    Estas placas de “parabéns” a todos e a tudo, não passavam de trangressão à lei eletoral. É que não temos Justiça Eleitoral capaz de punir tantas contravenções!
    Outra: Este “bom rapaz”, servil a qualquer ato para fazer-se candidato do Dário, não mediu qualquer palmo de ética pública para atingir seu objetivo. O mais visível foi a prestação de contas que ele assinou, como prefeito interino, dando quitação ao (no) show do Bocelli, que não existiu!
    Além disto, faz uso e abuso de uma instituição que prega ética e que não aceita política partidária em suas dependências.

    Posted by Luiz Fernando | setembro 18, 2012, 10:19
  2. Sem esquecer que o “bom rapaz” teve o mandato de vereador cassado em 2008 por infidelidade partidária, já que fica pulalndo de galho em galho pra se dar bem. Além disso, conforme o blog do Canga já divulgou, inseriu informação falsa em documento público, ao atestar o bom e regular uso do dinheiro do “no-show” do Bocelli na pestação de contas enviada ao repassador. E ainda, corre o inquérito da não menos famosa eleição da presidência da Câmara Municipal, em 2011, onde ele foi arrolado como réu por ato de improbidade administrativa.

    Posted by carlos | setembro 18, 2012, 11:36
  3. É Carlos, parece que de “bom rapaz” só as aparências, – que enganam!
    Por que ele não aparece na TV com as 4 mães diferentes de seus 4 filhos. Não são só 4 partidos, mas 4 famílias. Parece o “Cadinho 2″ de SC!

    Posted by Luiz Fernando | setembro 18, 2012, 12:52
  4. Acho que até a maçonaria abandonou ele….

    Posted by Eduardo | setembro 18, 2012, 15:18
  5. E mais uma, ele assinou uma ata contra o passe livre, quando era cao de guarda do Dário no governo. É um picareta com cara de coitado.

    Posted by CAMILA | setembro 18, 2012, 18:52
  6. E ele a Angela Albino ganharam 120 mil da WWOA, SÓ OLHAR NA PRESTAÇÃO DE CONTA. A Angela sabemos porque http://www.youtube.com/watch?v=XSRdB4Kfm0Y

    Posted by CAMILA | setembro 18, 2012, 18:55
  7. Dar dinheiro público para eventos religiosos, pode até ter sido dentro da lei, mas que é imoral, isso é… O candidato César Junior fica posando de bom moço, candidato Ficha Limpa na TV. Mas os esqueletos começam a sair do armário. Tem uma Ação Popular em tramitação na justiça contra ele. Veja no link do TJ SC:
    http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=23&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=SAJ&numeroDigitoAnoUnificado=&foroNumeroUnificado=&dePesquisaNuUnificado=&dePesquisa=023.12.027651-0&pbEnviar=Pesquisar

    Peguei aqui desse blog, que é o autor do processo:
    http://izidoroazevedo.blogspot.com.br/2012/09/cesar-souza-jr-tornado-co-reu-em-acao.html

    Abraço

    Posted by Felipe Costa | setembro 19, 2012, 14:13
  8. Preparou-se??Com aquela voz??????kkkkkkkkk

    Posted by martha | setembro 19, 2012, 16:34

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos