// você está lendo...

Eleições 2012

Trivial eleitoral

DESTAQUES DA SEMANA

O Sinduscon (o sindicato das construtoras), sabe-se lá por que, resolveu patrocinar uma pesquisa eleitoral em Florianópolis. Logo na primeira rodada, aquele que mais bateu até agora na falta de controle com que os prédios brotam em qualquer lugar do município, aparece em primeiro lugar.

E aquele que tomou as dores da construção civil e saiu em defesa do prefeito que autorizou 140 novos prédios num ano, ficou em terceiro.

Ironias do destino à parte, o fato é que o número de indecisos, de gente que ainda não sabe em quem votar é grande. O desinteresse pela campanha também demonstra que, pra variar, o pessoal só vai começar a acompanhar melhor o andar da carruagem quando chegar mais perto das eleições. Na última hora.

A pesquisa, feita pelo instituto Mapa, mostra Cesinha Jr (PSD) em primeiro, Ângela Albino (PCdoB) em segundo e Geandário Loureiro (PMDB) em terceiro. Os demais candidatos estão na faixa do 1%. O PSOL, partido dissidente do PT, do qual se esperava um desempenho melhor, amarga um penúltimo lugar. Atrás até do recém-criado PPL, que tem a Janaína, desconhecida e usando aparelho ortodôntico, como candidata.

PAU NO LÍDER

Diz a tradição das campanhas eleitorais que quem está atrás tem que bater no candidato que está liderando as pesquisas. “Dito e feito”, como ele mesmo fala, Gean Loureiro tratou de afirmar que o Cesinha Jr vai “acabar com a construção civil” e “demitir 25 mil trabalhadores”. Tudo porque Cesinha Jr falou que é preciso controlar o licenciamento de prédios na cidade e que não deveria poder construir onde não tem infraestrutura adequada.

Claro que os advogados do PSD subiram nas tamancas e já conseguiram três liminares contra o Dáriogean, enquadrando-o e mandando tirar do ar as afirmações que, de resto, são mentirosas.

Cesar Souza Jr

O 55 já mostrou até o avô no programa de TV. Mas o vice continua oculto.

A MIM NÃO SURPREENDE…

Candidato com maior tempo de TV, o pessedista Cesinha Jr ainda não mostrou seu vice, o vereador João Amin, filho da Ângela e do Esperidião. Ontem no programa do começo da tarde, usou bastante tempo para mostrar seu avô, que criou dez filhos com seu soldo de policial militar. Sujeito simpático e, ao que parece, boa praça. Mas nem uma palavra sobre o vice. Que, no final das contas, garantiu uns minutinhos adicionais na TV e cuja família, em geral, é boa de voto.

Decerto alguma pesquisa interna mostrou a rejeição de alguns grupos ao sobrenome Amin e aí resolveram esconder o rapaz. E esconderam tanto que até os adversários estão se aproveitando: o comitê da campanha de Gean Loureiro (PMDB), foi à Justiça Eleitoral se queixar que estão publicando o nome do João Amin pequeno demais, fora das normas eleitorais.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Quem está escondendo o candidato principal é o Dário, que aparece mais que o Gean.
    Quanto ao João, no terceiro programa já aparece, e com bom discurso!
    Soma muito à chapa do César!
    É do bem e combateu em seu mandato de vereador as falcatruas desta administração municipal.
    É de coragem, e gerou muito ódio naqueles que acham que tudo podem, à revelia da lei!

    Posted by lf | agosto 28, 2012, 09:41
  2. Professor, nesse programa ele já aparece, pra desespero do PMDB que vai ter que virar o disco, essa do amin não cola mais http://www.youtube.com/watch?v=-F6me7QRRXM&feature=player_embedded

    Posted by JULIANA | agosto 28, 2012, 10:04
  3. O Cesar. Tu escreveu ali em cima que, diz a tradição, quem está atrás bate no da frente. Pois é, mas em Chapecó mesmo com uma diferença de 20 pontos (está 51% para o PSD e 31% para o PT), quem iniciou a ‘bateção’ foi o partido da frente. Neste caso, quebra-se a tradição. Vai entender né.

    Posted by Diogo Gustavo | agosto 28, 2012, 10:42
  4. Não visse o vice?
    Pra que ver o vice?
    Vice é só vice?
    Pior, é não ver o partido!
    Pra que partido? Mesmo que ele seja um partidão.
    Nossa inoxidável e bela candidata que o diga.

    Posted by carlos | agosto 29, 2012, 13:34

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos