// você está lendo...

Generalidades

MPF faz queixa da Ideli pra Dilma

Os servidores catarinenses em greve no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Trabalho enviaram, via diretório estadual do PT em SC, uma “carta aberta” para a presidente Dilma.

Reclamam que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estaria repassando “informações equivocadas” à imprensa, ao afirmar que “todas as categorias do serviço público tiveram aumento real nestes últimos anos”.

Eles garantem que não recebem a reposição inflacionária prevista na Constituição “há seis anos”. E diante da ameaça de ficarem mais algum tempo sem que o governo cumpra a Lei, encontraram na greve a única saída.

É uma questão interessante, essa. Porque em defesa dos demais trabalhadores, o PT sempre bateu às portas do Ministério Público da União. E agora são eles que batem às portas do PT pedindo que a Ideli pare de generalizar e que o governo cumpra a Constituição.

O desdobramento disso vai mostrar se o PT honra o nome (é Partido dos Trabalhadores, lembram-se?) ou se o fato de ser a elite governante subiu-lhe à cabeça e o faz manter distância dos… trabalhadores.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Aos inimigos “Cumpra-se a lei”, aos amigos “A lei é inconstitucional…”.

    Posted by Léo | agosto 28, 2012, 13:17

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos