// você está lendo...

Recado do editor

Ângela e eu

A Ângela Albino, candidata a prefeita em Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRB, PRP e PTdoB) vai lançar hoje seu site de campanha. Pra animar a festa, o pessoal do #AvançaFloripa que cuida das tais “redes sociais” bolou uma conversa/debate dela com blogueiros conhecidos da cidade. Será no Sofitel da Beiramar Norte e terá transmissão ao vivo no site www.angelaprefeita65.com.br, a partir das 15h.

Abre parênteses: o Sofitel, por falar nisso, é um daqueles hotéis murrinhas (rede Accor) que cobram pelo uso da internet sem fio. Mesmo daqueles hóspedes que ficam nos quartos mais caros (diárias por volta de R$ 353,00). Em maio de 2007 publiquei aqui uma nota sobre um blog que o arquiteto Alfred Biermann estava fazendo, o Corrupcionário, que, por coincidência, falava justamente duma suspeita que pairava sobre este hotel, agora escolhido para o evento do PCdoB/PT. Um trecho:

“Os endereços dos Corrupcionários são corrupcionario.blogspot.com e corrupcionario-2.blogspot.com. A visita é obrigatória para todos que queiram entender o que está acontecendo com a capital. Onde hotéis de luxo, como o Sofitel, têm construção autorizada sem que tenham vagas para estacionamento dos hóspedes que chegam: para isso, “privatizou-se” um pedaço da avenida Beira Mar Norte.”

Fecha parênteses.

Estarei lá, pra fazer algumas perguntas em meu nome e do Diarinho, porque é importante conhecer os/as candidatos e ajudar a informar o eleitor. Como não faço parte de nenhuma campanha, queria deixar claro que fui porque me convidaram e que também iria se o convite tivesse partido qualquer outro/a candidato/a. Não se trata de qualquer gesto de apoio ou de engajamento.

A propósito: se tiverem alguma pergunta que quiserem que eu faça à candidata (que colocou a Dilma em destaque, nas fotos oficiais) podem me encaminhar, até o meio-dia, nos comentários ou pela página de “contato”. E as minhas impressões sobre esse modernoso evento publico na coluna de amanhã, no Diarinho.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Cesar,

    O site http://www.asclaras.com.br traz como um dos doadores da campanha da Ângela de 2010, a Back (serviços especializados, vigilância e limpeza). Não é interessante uma candidata de um partido comunista ser patrocinada por uma empresa de terceirização de serviços? O que vale, a ideologia ou o dinheiro?

    Posted by Jose Murillo Serra Costa | julho 25, 2012, 10:31
  2. Pequena mas necessária correção: o site é http://www.asclaras.org.br.

    Posted by Jose Murillo Serra Costa | julho 25, 2012, 10:38
  3. Pergunte se ela vai implantar um terminal de cruzeiros em Florianópolis. Ontem, na FIESC, por osacião do debate promovido pelo trade turístico, fiz esta mesma pergunta e ela não a respondeu. Falou apenas da revitalização do aterro da Baía Sul e do transporte marítimo urbano de passageiros. Para registro, Gean Loureiro e Cesar Jr também não responderam, focando em outros temas náuticos. Só quem o fez objetivamente foi o candidato do PSOL, para dizer que tem restrições aos cruzeiros do ponto de vista ambiental.

    Posted by Ernesto São Thiago | julho 25, 2012, 12:18
  4. Gostaria de saber da D.Ângela Albino o que ela pensa sobre o aproveitamento daquela área de aterro após o tunel Antonieta de Barros. Gostaria de ver um belo parque ali, mas já tem uma obra embargada e outra em andamento, ambas próximas ao elevado da Seta

    Posted by Mário Medaglia | julho 25, 2012, 12:28
  5. Oi Tio Cesar
    O Sofitel pertence aos herdeiros do ex-governador Aderbal Ramos da Silva. Entre eles, inclui-se um de seus netos, o ex-vereador Guilherme da Silva Grillo. Gostaria de saber três coisas da candidata: se ela tem alguma relação com o ex-verador? Se ela ocupou, recentemente, um imóvel cedido pelo ex-vereador? Caso positivo, quando, por quanto tempo usou este imóvel e com que finalidade?

    Muito obrigado e grande abraço Wandi

    Posted by Wander G. Andrade | julho 25, 2012, 13:52
  6. No sofitel? É não se fazem mais comunistas como antigamente!

    Posted by Alex | julho 25, 2012, 14:48
  7. Que nada, Alex. Os comunistas sempre foram assim — chegados num luxinho burguês.

    Posted by Zoiudo | julho 25, 2012, 15:32
  8. Pergunta se ela cogita apoio do PMDB ou do PSD/PP, em caso de ir para o segundo turno, e o que ela de aliar-se a tais partidos.

    Posted by Fernando S | julho 25, 2012, 16:35
  9. Pergunta o que ela já fez de bom na sua atuação política. Juro que procurei na internet e não achei nada. Só umas audiências públicas sem pé, nem cabeça.

    Posted by Luis Ricardo | julho 25, 2012, 22:41
  10. Pena que só li isso agora… Há quem diga que o “líder-baderneiro” do Movimento Passe Livre, Marcelo Pomar, está trabalhando ativamente na campanha dela e que, caso ela vença, ele será o secretário municipal de Transportes. Imaginem só… Será verdade?

    Posted by Marcos | julho 25, 2012, 23:28
  11. Só complementando a informação do José Murilo, a Back foi comprada recentemente pelo Grupo Orsegups que, junto com a Casvig, pertence à família Berger.

    Posted by Marcia | julho 26, 2012, 10:51
  12. Depois de Desterro, Floriano-polis, podíamos mudar o nome da city para Las Angelas e Viva a Californication!

    Posted by Márcia, outra... | julho 31, 2012, 01:02
  13. É de uma desonestidade intelectual ímpar querer impôr aos comunistas uma vida franciscana, até porque não é disso que se trata o comunismo. O comunismo, pelo pouco que sei, propõe a distribuição IGUALITÁRIA das riquezas, e não que uns vivam no luxo enquanto os tais comunistas façam voto de pobreza. Chegariam ao poder como? Dando golpes? No sistema em que vivemos, mesmo crendo que ele deveria ser de outra maneira, a candidata tem que respeitar as regras do jogo. Por acaso ela chegaria próximo de qualquer cargo público esbravejando com a propriedade privada?
    Cinismo tem limite.

    Posted by Catarina | julho 31, 2012, 21:10
  14. Não Dona Catarina, desonestidade intelectual é esbravejar contra o capitalismo, como esses comunistas (e grande parte da esquerda) fazem, mas se aproveitar das benesses que só são possíveis graças à esse sistema que eles tanto criticam. É o famoso “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. Percebe-se que, como você mesmo disse, pouco sabe sobre comunismo e comunistas!

    Posted by Alex | agosto 1, 2012, 17:05

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos