// você está lendo...

Governo Colombo

O VELHO APERTO NA GUAIACA

colegiado junho Lages

É bastante gente, né? Foto: Neiva Daltrozo/SECOM

Esta semana o governador reuniu seus numerosos auxiliares (em Lages, claro), num auditório, para contar os tostões. A boa notícia é que desistiram de achar uma mesa gigante em que coubessem todos.

“Precisamos economizar” deve ser a frase mais pronunciada pelo governador bonzinho, sempre que se encontra com seus inúmeros secretários. Desde antes do início do governo que ele vem falando em cortes, em economia, em reduzir gastos. Deve ser a tal da “herança maldita”, algum rombo que ele precisa tapar com o dinheiro economizado.

Bom, mas na reunião desta semana apresentaram os resultados do primeiro aperto na guaiaca (guaiaca é um cinto onde lageanos e gaúchos também guardam dinheiro).

Como vocês lembram, o governo tinha dito que precisava economizar R$ 100 milhões em um ano. Conseguiu economizar R$ 2,5 milhões no primeiro mês. Se continuar assim, cumprirá apenas 30% da meta a que ele mesmo se impôs.

O mais interessante é que estão comemorando esses 30% como se fossem um resultado excepcional. Cá entre nós: sempre que se começa um programa de corte de gastos, em geral os primeiros resultados são mais expressivos e depois a turma vai relaxando. Portanto, é razoável temer que daqui pra frente a coisa piore. E que, se não tiver fato novo (tipo fechar algumas SDRs), nem os 30% vão conseguir poupar.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. E será que esta gentarada toda esteve em Lages pagando suas próprias despesas, para economizar o do Governo?

    Posted by Lamir Haaken | junho 7, 2012, 13:05
  2. Pois é, Lamir. Acredito que todos pagaram do próprio bolso. Ou que os hoteleiros e restauranteurs lageanos deram sua parcela de sacrifício, com descontos gigantescos. Não terá sido por outro motivo que o governador levou a gentarada pra Lages.

    Posted by Cesar Valente | junho 7, 2012, 16:49
  3. Que maldade…essa gentarada foi à Festa do Pinhão e pegou frio pra ver Michel Teló. Tudo nos intervalos da reunião, é claro!

    Posted by romeu | junho 7, 2012, 18:47
  4. Pelo menos esse tenta, o Amin nunca fez nada e o LHS só sabia andar de helicóptero…

    Posted by julio | junho 12, 2012, 19:07

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos