// você está lendo...

Tolices

E os palhaços somos nozes…

Logo Bananas

Piada pronta, é só copiar e colar!

Dário e Colombo

Olha eles aí, gente! Os bananas! De pijamas!

Prefeitinhos

E a turminha vai crescendo!

EPISÓDIO DE HOJE
A cidade sem lei!

A Grande Florianópolis, como vocês sabem, penou esta semana com uma greve interminável do transporte público. Os prejuízos foram imensos. Muita gente teve dificuldade para ir trabalhar, outros tiveram problemas sérios com a suspensão das aulas, o comércio sofreu com o caos que se instalou, quem tinha consultas marcadas passou um sufoco, e mesmo quem tem carro se estrepou: o trânsito ficou uma nojeira.

Todo ano tem greve do transporte público e ninguém toma uma providência. Nem fazem licitação para escolher novas empresas, nem abrem a tal de “caixa preta” do transporte coletivo. Nada de nada.

Por isso, achei que a a forma mais adequada de tratar as “autoridades” da região era mesmo chamá-los de bananas de pijamas. Porque atuam como uns bananas. Os sindicatos das empresas e dos motoristas e cobradores fazem gato e sapato dos eleitores e dos contribuintes e eles nem tchuns. Uns bananas. E o fato de estarem de pijamas é autoexplicativo.

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, desaparece por longas temporadas. Decerto põe o pijama e deixa a cidade a cargo do secretário faz-tudo e vice-prefeito João Batista e do candidato dele a prefeito nas eleições deste ano, o secretário queridinho, Gean Loureiro. O governador bonzinho João Raimundo, sempre gentil e sorridente, também nada faz para que a capital e seus moradores sejam poupados dessa barbaridade anual. Decerto espera que o Dário e o JB se explodam e que o eleitorado, assustado e decepcionado, vote no Cesinha Souza, que é o candidato do governador. E os demais prefeitos dos municípios mais próximos também ganham o pijaminha, porque ninguém tem peito para bater na mesa e exigir um novo sistema de transporte coletivo para a região.

caixa preta

Quem sabe se a gente chamasse os verdadeiros bananas...

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. São verdadeiros bananas, muito bem definido por você, que deixam suas “cascas”em todos os setores que administram para os incautos (pois votaram neles) cidadãos pisarem e escorregarem!
    Mas na próxima eleição podem vencer novamente, pois ënergia$ extra$ não lhes faltam!

    Posted by lf | maio 31, 2012, 11:26
  2. Eu só queria entender…..
    As empresas de ônibus têm um contrato de prestação de serviços firmado com o poder público.
    Em todo contrato há uma cláusula de rescisão contratual por descumprimento de contrato.
    O não atendimento de transportes alternativos, pelas empresas contratadas não caracteriza descumprimento contratual e, portanto, passível de rescisão contratual?

    Posted by Marlene | maio 31, 2012, 12:25
  3. Evidente que todo mundo sofre com essas greves, mas também acho que os trabalhadores não tem muita opção na luta por melhora salarial. E o estamento social de cima (jurídico, governo, patronato,midia grandona) se une automaticamente contra os caras. E aí se ouve um monte de barbaridades como essa de que a população fica sem opção de ir e vir. Acho até que devíamos aprender com a máquina grevista, se a população tivesse algo semelhante organizado, teríamos uma chance contra as máfias da corrupçao.Sou um ingênuo incurável, ainda acredito em certas utopias…

    Posted by Virson | maio 31, 2012, 15:01
  4. Sobre a opção de ir e vir: meu alvo são aqueles paspalhos que confundem o direito de ir e vir com as outras opções. Greve não tira o direito de ir e vir, ela apenas tira a opção de andar de ônibus. Mas a gente pode ir de moto, carro,a pé,de bicicleta, etc.rsrs!

    Posted by Virson | maio 31, 2012, 16:23
  5. A saída (justificativa?)mais fácil é sempre demonizar o trabalhador. Em greve alguém sai prejudicado, se não, qual o sentido da paralização?

    Posted by Mário Medaglia | maio 31, 2012, 17:50
  6. Nos três dias da greve as TVs farejaram como doidas atrás de algum fato que comprometesse a greve junto à opinião pública mas não conseguiram nada, nem mesmo um factóidezinho. A RBS mostrou até um piquete de grevistas impedindo a saída dos ônibus, o que só evidenciou a boa organização paredista. O que ninguém escreveu ou disse é que, para o bem ou para o mal, os grevistas mandaram no jogo.

    Posted by Virson | maio 31, 2012, 18:20
  7. Dê banana eles não tem é nada Cesar.
    Quem me garante que isso tudo não foi milimetricamente estudado e orquestrado?

    Posted by Roberval Teilooor | maio 31, 2012, 23:16

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos