// você está lendo...

Fala leitor

Shopping da Justiça

cartaz lojinha

O legítimo "horário comercial"

Cartinha que recebi inda há pouco de um zeloso leitor/eleitor, contando as novidades do espetacular Judiciário catarinense.

“Olha só essa: por falta de espaço nos prédios do Palácio da Justiça, o PJSC alugou um prédio inteiro (do 1º ao ático, exceção à loja no térreo) na Rua Presidente Coutinho, 232, para acomodar parte de sua estrutura administrativa. Para tanto, desembolsa mensalmente a quantia de R$ 225.000,00, conforme contrato que pode ser visualizado clicando aqui.

Até aí, tudo bem, sem problemas. Acontece que, de umas semanas pra cá, o órgão tem cedido o ÁTICO para empresas particulares fazerem “exposições” e vendas de produtos (em outras palavras, uma lojinha). Nessa semana, são roupas masculinas. Semana passada, foram femininas e na anterior bijuterias e presentes.

Tá institucionalizado o “shopping Judiciário”. Agora, os funcionários nem precisam mais sair do prédio para fazer compras. Batem o ponto e vão pro “shopping” interno passear e fazer suas comprinhas.

Não é legal? O PJSC paga pelo espaço, CEDE a terceiros (particulares) e ainda facilita a ida de seus servidores em horário de expediente (veja o cartaz da foto acima, colocado no elevador do prédio “convidando” as pessoas. Note o horário de “atendimento” da loja). Tá faltando só uma pracinha de alimentação e uma sala de cinema pro Shopping ficar completo, mas pelo jeito é questão de tempo”.

Repartição pública é igual em todo lugar. Só muda o endereço e, claro, o preço do aluguel. Que beleza, sinal que no Judiciário a turma tem graninha pra fazer umas comprinhas. O pessoal que vendia bugigangas para professores e outras catigurias de baixa remuneração já desistiu e estão todos migrando para o Tribunal de Contas, Alesc e Judiciário.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Interesante que na conivencia do ilicito publico, é provavel que nem tirem nota fiscal.

    Posted by J.L.Cibils | março 22, 2012, 17:14
  2. E dai eu digo FELIZ ANIVERSÁRIO FLORIANÓPOLIS, MENOS PRO ESTREITO!

    http://www.youtube.com/watch?v=wmGC2GAjHj8&context=C4f0ba33ADvjVQa1PpcFMrf9bqCEZktKtpGRQzW4n3o5i8R-pViuc=

    Posted by joana | março 22, 2012, 23:11

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos