// você está lendo...

Fala leitor

O passeio europeu…

Uma leitora assídua manda uma simpática cartinha, onde levanta uma lebre interessante. Normalmente não dou bola para essas queixas de servidores que não viajaram, contra gente bonita e bem relacionada que viajou. Mas as viajantes deram tanta bobeira no Facebook, que resolvi publicar a cartinha, para que os demais leitores também se divirtam.

“Caro Cesar,

Como leitora assídua e cidadã indignada, gostaria de denunciar um fato que ocorreu recentemente na Secretaria de Turismo do Estado.

Trata-se de uma viagem supostamente a trabalho, para participação em um Encontro Internacional de Turismo em Lisboa.

As felizardas contempladas com a viagem foram Carolina Carol Farias, gerente de turismo, e Claudia Ferreira, secretária do já “finado” secretário Cesar Souza Junior.

Na prática, foram cinco dias de turismo e lazer, que começou em Lisboa, local do evento, e se estendeu até Paris.

Nada mal, a não ser pelo fato da viagem ter sido custeada totalmente pela Secretaria [ou seja, por todos nós].

Os comentários e imagens no Facebook de uma das felizardas, Carolina Carol Farias, falam por si só e comprovam o verdadeiro propósito da viagem. Pelos comentários parece que a tal viagem foi um presente pelo desempenho da dupla na gestão Cesar Jr. na secretaria. Pelas datas dos comentários dá pra perceber que o desembarque em Lisboa foi uma espécie de escala para Paris.

Esta é apenas uma das situações que ocorrem neste (des)governo e reflete o verdadeiro estilo Colombo de governar: “As pessoas em primeiro lugar.”

Para comprovar essa bandalheira, encaminho as imagens das diárias e passagens (disponíveis no site da Fazenda do Estado) e do Facebook de Carolina Carol Farias (acesso livre).

Gostaria de contar com a ajuda do nobre colega na divulgação desse caso.

Grata,

Leitora Assídua”

Bom, em primeiro lugar, é preciso dizer que pelo menos uma das pessoas citadas é da juventude do PSD, como se pode ver na foto abaixo, onde ela aparece bem próxima do governador Raimundo. Foto, aliás, que nos dá a oportunidade de ver o Raimundo de bermudas. Pegamos, finalmente, o governador de calças curtas. Hehehe.

Colombo de bermudas

O governador de calças curtas. Foto: juventude do PSD/divulgação

Portanto, nada mais justo que a moça e sua colega, que tanto fizeram para o sucesso (???) da gestão do Cesinha Júnior na secretaria dos fundos sem fundo, usufruissem um pouco do nosso dinheiro. Os impostos, como vocês sabem, são pagos justamente para isso: dar a quem trabalha no governo e nas candidaturas dos partidos preferenciais, um pouco de alegria.

Notem como tudo isso está perfeitamente registrado no Facebook da moça:

Frases do FB

Uma militante partidária dedicada tem todo o direito de se divertir um pouco...

Vejam que a moça não descuida um só momento de suas responsabilidades: mesmo em horas de lazer, está preocupada com o PSD Grande Florianópolis. E a viagem “a trabalho” é uma justa recompensa por tanto empenho. Por isso discordo completamente dessa gente despeitada que fica escrevendo cartas anônimas para colunistas, achando que teve alguma coisa de errado no passeio, digo, na viagem de trabalho das moças.

Em Paris, sem agá

E aí, o flagrante do grande erro das moças: faltou agá!

A única crítica que se pode fazer à viagem das moças do esporte, turismo e cultura a Lisboa e Paris é que, ao registrarem sua passagem pelo Arco do Triunfo, postaram um recadinho no Facebook com grave erro gramatical. A foto foi tirada há pouco e não, como escreveram, “a pouco”. Francamente, Cesinha Júnior, deverias ter chamado a atenção das tuas enviadas especiais para o cuidado que precisam ter ao escrever coisas em painéis públicos. Tá certo que a emoção de passear por Paris sem tirar um único tostão do próprio bolso é enorme e embriagante, mas não custava ter um pouco de cuidado com o vernáculo. Fora isso, como se costuma dizer no Facebook (que é o novo Orkut), “show de bola”!

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Deviam investigar a quantas andam os fundos administrados pelo ex-secretário da Cultura (?), Turismo (?) e Esporte (?). Se o atual e que acaba de assumir prometendo mundos e fundos – que fundos? – não fosse um político tapa buraco ainda se podia ter alguma esperança. Rasparam o cofre sem menor cerimônia. Como é que um governo que faz de conta que não vê uma mão leve deste tamanho pode ser levado a sério?

    Posted by Mário Medaglia | março 8, 2012, 14:48
  2. Por mais tempo que eu viva não verei a cara inteira da coisa

    Posted by Virson | março 8, 2012, 15:05
  3. Cesar
    Veja só,as ¨gatas¨do souzinha(é especialista em gatas),ainda fizeram hora extra no serviço(???)
    Merecem….

    Posted by Edu | março 8, 2012, 17:44
  4. E eles ainda tiveram a pachorra de na justificativa de passagem e identificação de quem ia fazer a viagem colocaram que foram os servidores da SOL. Em todas as outras justificativas é obrigatorio colocar o nome das pessoas q estão viajando realmente …mas na SOL o documento não tem o nome das duas bonitonas (alias uma delas acabou de fazer uma abdominoplastia!!! com din din de quem ???)

    Posted by stb | março 9, 2012, 15:05
  5. O Tribunal de contas ja está a par da situação e já está tomando as devidas providências. Justiça seja feita!

    Posted by Fiscal da Lei | março 9, 2012, 18:31
  6. Recompensa por “SERVIÇOS” prestados pro MINDUIN (apelido do ex secretario, dado por uma secretária)…

    Posted by andre souza de lima | março 13, 2012, 23:21
  7. Grande professor. Pra ajudar nos seus posts,fui fuçar e olhe que achei..Esse primeiro menino de óculos se chama Arâo, postou uma matéria no seu twitter na revista OQ. Ele se intitula na pg 78-79 “Assessor de midia digital do governador Raimundo Colombo”, seja lá o que diabo isso seja. Aqui na SOL, todo mundo diz que no governo não existe esse cargo, mas ele é amigo das meninas da foto, e se ele trabalha direto com o Raimundo, vai em eventos em nome dele, é assessor, entra e sai das secretarias e governo, deve ter ficha assinada né? O governador deve pagar ele bem né, ou trabalha de graça? Gostaria que não publicasse meu e-mail,pois aqui na sol a coisa ficou quente depois que vc publicou as fotos das meninas, quando tiver mais coisas te mando.

    Segue o post do cara, se mandar um e-mail pro menino, duvido que não sai agua de pedra, essa história tá mal contada. Dados da revista.
    Lá tem até o e-mail dele.

    Arão Josino ‏ @araojosino

    @RevistaOQ, edição 25, já está nas bancas! Nesta edição minha estreia na sessão Business. Leia online http://www.revistaoq.com.br

    Posted by armenia | março 16, 2012, 10:26

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos