// você está lendo...

Tolices

A velha história do copo meio cheio

Pra não dizerem que o Tio Cesar não sabe seguir as tendências e navegar conforme a corrente, aí está, para deleite dos aflitos e gozo das agoniadas…

A COLUNA DE AUTO AJUDA DO PAPAI NOEL

SANTA

Alô?

Vocês conhecem a história: tem gente que, ao olhar para um copo com água até a metade, vê ali um copo meio cheio e tem quem, ao olhar para o mesmo copo, veja que está meio vazio. É assim com tudo.

Estava pensando em contar como o meu 2011 foi bom, com muitas coisas boas. Teve algumas tristezas também, mas não predominaram. E aí lembrei da história do copo.

Claro que vai ter gente falando que seu ano foi uma droga. Não que não tenham acontecido coisas boas também, mas porque vê, com lente de aumento, as coisas ruins. E sofre muito com isso, achando-se a pessoa mais infeliz do mundo.

Sem falar naqueles e naquelas que não suportam que alguém esteja feliz e satisfeito. São tão doentiamente invejosos, que até esquecem de ver e valorizar as coisas boas que lhes aconteceram. E, por mais pessimista e míope que a criatura seja, em 365 dias sempre tem alguma coisa legal para lembrar.

Mas preferem desfazer a alegria dos outros, achando que a desgraça alheia vai ajudar a melhorar seu triste mundinho. Que é triste porque insiste em ver apenas a metade vazia.

 

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos