// você está lendo...

Generalidades

A doença de Lula

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA
>>> A confusão entre questões políticas e pessoais <<< Não é raro encontrar quem, no fanatismo das torcidas, diga “bem feito” quando um jogador de um time adversário tem algum problema. Seja de saúde, seja com a polícia, seja com a gravidez esperta de alguma “Maria Chuteira”. E fique não só torcendo pela derrota do time, mas pela desgraça pessoal dos atletas que considera “inimigos”. Na política acontece coisa semelhante: alguns idiotas deixam-se guiar pelo pior dos instintos e consideram que “adversário bom é adversário morto”. Aí, transformam a política num troço que lembra briga de rua. Por isso, a desagradável reação de alguns à notícia de que Lula tem câncer, não surpreende. Repetem, em escala ampliada, os grasnidos nojetos que ensaiaram quando do anúncio da doença da Dilma. Imbecis que usam a violência como argumento ficam felizes quando o adversário sofre, mesmo que esse sofrimento nada tenha a ver com o âmbito público em que acontecem as disputas políticas. Gente dessa laia existe em todos os lados. Gente que pensa em ganhar eleições com dossiês sobre a vida pessoal dos candidatos são encontrados em todos os partidos. O PT e, mais recentemente, o PCdoB, mostraram que os partidos são todos rigorosamente iguais na amoralidade com que tratam a coisa pública. E os ataques rasteiros a Lula comprovam que o “vale-tudo” não se restringe ao período eleitoral.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Bom pelo que acompanhei, e nao foi pouco nas redes sociais, ninguem ta comemorando a doença do Lula, até porque isso nao afetará em nada a minha vida

    O problema é ter que ficar escutando do Lula por varios anos que o SUS era bom exemplo, que era excelente, que o Obama deveria copiar, que ele ate tinha vontade de ficar doente pra se tratar la. Mas ao invez disso ele vai se tratar no sirio-libanes. Ue o sus nao era bom pra ele? nao era perfeito. ou pra pobre aquilo ali ta de bom tamanho?

    Isso que da falar mais que a boca. Agora ele deveria se tratar la para ver como o povo brasileiro é tratado, para ver quanto tempo leva pra marcar uma consulta, para saber como anda o descaso com os hospitais, para ver que no Celso Ramos por exemplo acabaram com os leitos individuais e colocaram tudo comunitario, como manda a cartilha comunista

    É resposta com indignaçao a forma como ele nos zombou ao falar aquelas coisas, se é tao bom ele deveria se tratar no SUS mesmo pra dar exemplo, ficar na fila como todo mundo, esperar meses para ser atendido e por ae vai.

    Pra ver se aprende a trabalhar e nao ficar com demagogia barata.

    A doença em si eu respeito porque sei o que é isso na minha familia.

    Tenho visto reaçoes como essa sua e fico indignado porque me senti muito ofendido quando ele falou aquelas coisas, tenho o direito de exigir que ele se trate por la.

    Posted by Luis | novembro 7, 2011, 23:57

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos