// você está lendo...

Generalidades

Quá-quá-ra-quá-quá!

A segunda-feira catarinense amanhece iluminada pelas liminares que impedem que os inválidos da Alesc, mesmo reprovados no primeiro exame do corpo de delito, tenham que voltar ao trabalho.

Leia a animadora notícia clicando aqui.

Isso de penar para conseguir uma aposentadoria mirrada é coisa de humanos normais e mortais. Os gênios da raça, os espertos de todo calibre que têm bons amigos e parentes influentes, conseguem aposentadorias milionárias facilmente e não podem, nem devem, ser submetidos aos ritos humilhantes da planície. Era só o que faltava, fazer voltar ao trabalho quem nunca trabalhou, ou trabalhou apenas o necessário para conseguir uma aposentadoria por invalidez.

Está certíssimo o TJ em manter a dignidade dos inválidos “até que o processo transite em julgado” (ou seja, por mais uns 30 ou 40 anos): eles só são suspeitos de roubar dinheiro público e isso, sabem vocês, não tem dono. É de quem pegar primeiro.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Tio César,

    Alguém poderia responder por que a imprensa do eixo Rio/SP, com seus veículos de abrangência nacional, não aportam por nossas bandas?
    São poderosos estes donos do poder de SC! Poderosos e mal feitores!

    Posted by luiz fernando | setembro 26, 2011, 12:32
  2. Tio Cesar: Posso, e espero estar, redondamente enganado. Mas acho difícil manter esse pessoal no trabalho, mormente após decorridos tantos anos. A concessão das aposentadorias deve ter sido, pelo menos “formalmente”, de acordo com a legislação da época. E existe o Direito Adquirido, um instituto quase pétreo no sistema jurídico nacional, dificílimo de ser derrubado. Espero estar errado, mas vamos ver no que vai dar.

    Posted by Ilton | setembro 26, 2011, 15:15
  3. Depois dessa nem vou pensar se poderia existir algo parecido nas aposentadorias que o Iprev paga p/ TJ e MP…
    Enquanto isso a Alesc aprovou a venda das ações da Casan.

    Posted by Born Labreda | setembro 26, 2011, 15:20

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos