// você está lendo...

Jornalismo

Redes sociais e o jornalismo

Na quinta-feira, dia 19, fui um dos participantes do programa Jornalismo em Debate, transmitido ao vivo pela Rádio Ponto UFSC. Nos estúdios do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina tentamos responder à pergunta “Redes Sociais transformam o jornalismo?”

À mesa também estavam Alexandre Gonçalves (Coluna Extra e RockSC), Alexandra Zanella (DC Online) e Rogério Christofoletti (UFSC e Monitorando). Por telefone,participou o jornalista Douglas Dantas, diretor de Mobilização em Assessoria da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), que estava em Vitória, ES.

Não ficamos muito restritos às tais “redes sociais” (uma expressão marromeno que inclui facebook, twitter, orkut e coisas do tipo). O que tem sacudido o jornalismo e os jornalistas é a internet como um todo e suas várias possibilidades e ferramentas. No final das contas, parece ter ficado interessante. Tirante eu, os debatedores eram todos de primeiro time.

Graças às boas artes do Alexandre, que me forneceu o código, quem quiser ouvir a íntegra do debate, mediado pelo jornalista Áureo Moraes, com participação da estudante Merlim Miriane, é só clicar no player abaixo (dividido em três blocos).

Com 1h de duração, o Jornalismo em Debate é um programa quinzenal – quinta sim, quinta não -, das 18h30min as 19h30min, produzido pelos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, com supervisão da professora Valci Zuculoto.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos