// você está lendo...

Recado do editor

Blog em férias

:-)

:-)

Tem muita coisa pipocando. Desde esse ressurgimento do poder público no Rio com surpreendente apoio “midiático”, até as mesmas idiotices municipais florianopolitanas de sempre. Assunto não falta. Mas também chega uma hora em que o trabalhador precisa desligar os aparelhos. Pra não ficar escravo de uma rotina (de qualquer rotina), pra não transformar esse vício de contar pros outros o que vê, ouve e sente, numa obrigação sufocante. A vida é mais que isso. Donde a beleza das férias.

O ser humano, gosto de pensar e dizer, não nasceu pra trabalhar. Nasceu pra gozar a vida, descansar e exercitar-se esportivamente. O trabalho é uma contingência nascida de nossas limitações, de um jeito errado de ocupar o mundo. Virou obrigação e dificilmente se consegue sobreviver sem, em algum momento, trabalhar por dinheiro. Eu gostaria de trabalhar apenas por prazer. Mas…

O fato é que, de tempos em tempos, é preciso tirar férias. Não férias disfarçadas, mantendo contato, atualizando blog, tuitando, metendo o bedelho no noticiário, dando palpites. Férias mesmo. Ausência. Como antigamente, quando o sujeito viajava, ficava fora de alcance. Uma carta levaria semanas. Um telefonema, nem pensar. O jeito era esperar a volta, com as novidades.

É isso que farei, a partir de hoje: estou de férias. O blog está de férias. O tuíter está de férias. Sem remorsos. Ninguém sentirá minha falta, porque tem bastante gente trabalhando, dando pitaco, incomodando e até, vez por outra, contando as novidades.

Um bom Natal pra todos (sem árvore de leds e tenores estrangeiros). Um excelente 2011, muito dinheiro (ganho honestamente) no bolso e saúde pra dar e distribuir (de graça, que vender saúde é coisa desses planos mequetrefes que nos exploram).

Carpe diem

Carpe diem

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Boas férias Cesar e Lúcia!

    Posted by Maria Marta | dezembro 1, 2010, 10:32
  2. Bom descanso tio Cesar.

    Posted by Wilmor Henrique | dezembro 1, 2010, 13:15
  3. Ai ai ai… já vi esse filme!

    Posted by Aline Graziela | dezembro 1, 2010, 13:27
  4. Ô Aline: aproveita que tem uma meia dúzia de leitores órfãos do tio e chama todos eles pro teu blog. Aposto que eles vão gostar de mudar de ares.

    Posted by Cesar Valente | dezembro 1, 2010, 13:58
  5. Bah… meu blog, coitadinho… não chega aos seus pés! Mas… o que não tem remédio, remediado está! Boas férias!!!

    Posted by Aline | dezembro 1, 2010, 21:13

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos