// você está lendo...

Bloguices

Tuitadas do dia

Nota do tradutor: minha amiga Grace e outros leitores e leitoras têm-se queixado que as “tuitadas” não são de leitura amigável, na forma como são publicadas aqui. Tentarei explicar: cada frase destacada por uma bolinha no início da linha, é um “tweet”. Um trinado que eu escrevi naquele programa que limita em 140 toques cada contribuição. Os caracteres cabalísticos que tem em algumas linhas, começando com “http://” são links para sites e blogs. Clicando sobre aquela porção do texto, abre-se uma nova página, onde está o assunto em referência.

O caracter @ precede os nomes com que os usuários do tweeter são identificados. Lá eu sou o @cvalente, o Carlos Damião tem a alcunha de @Damiao_ND e assim por diante. Clicando nesse nome, vai-se à página da pessoa, no tweeter. E às vezes, aparece alguma palavra seguida do caracter #. Isso indica um tema, um destaque, que pode ser acompanhado, ao clicar nele, para ver se muita gente o está citando em suas notas.

Meio complicado, né? Pois é, nada é fácil.

Powered by Twitter Tools

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Pensamento do dia: Se fosse antes da eleição, Panamericano iria pra liquidação; agora, se conserta com o dinheirinho da nação!

    Posted by R Victor | novembro 11, 2010, 05:24
  2. Eu ia ser mais chato um pouco e reclamar que as vezes aqui pareçe o “De Olho no Twitter…”
    Prefiro o blog como blog e o twitter como twitter. Tem um aplicativo que vc pode colocar no teu blog que apresenta as últimas twittadas.

    Posted by Fabio | novembro 12, 2010, 11:34
  3. Fabio, esse das tuitadas recentes já estou usando há algum tempo. Tá ali na coluna da direita. E o “de olho no tuíter” é porque o tempo anda escasso… desculpa aê.

    Posted by Cesar Valente | novembro 12, 2010, 13:00

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos