// você está lendo...

Eleições 2010

Clássico… cara de pau

O João Batista pode ser até bem intencionado, mas pisou na bola feio com essa armação. Inundou a caixa postal dos torcedores de carteirinha do Avaí e do Figueirense, com sua propaganda política. Além de utilizar a mala direta dos clubes, ainda se apresenta, para os avaianos, como o deputado avaiano que o clube precisa (!!!???) e para os alvinegros, como o deputado que o Figueirense precisa (!!!???). E ele tenta se apresentar como o cara que conseguiu o patrocínio da Eletrosul (uma empresa pública servindo a interesses particulares) para os dois times.

Não menos supreendente é que a mensagem aos avaianos tem a chancela do presidente Zunino. E aos torcedores do Figueirense, do presidente Lodetti. Isso não foi feito, com certeza, à revelia dos dois clubes. É coisa pensada, avaliada e autorizada. Caso não fosse, o João Batista estaria sendo processado.

Os torcedores, até onde consegui saber, ficaram muito brabos. Tanto com a cessão da mala direta pro envio de propaganda, quanto pelo uso no santo nome de cada um de seus clubes, pra fazer campanha política. O João Batista corre o risco de ter apenas os votos de seus grandes amigos e apoiadores, Zunino e Lodetti. Da torcida, talvez ganhe uma vaia.

Olha aí as duas propagandas, basicamente iguais, só trocando os escudos e as fotos dos apoiadores, que foram enviadas para sócios do Figueira e do Avaí. A foto do material avaiano tá ruim, porque o torcedor tinha jogado no lixo e depois ficou com raiva e tremeu a mão na hora de fotografar.

JB, Figueirense de coração

JB, Figueirense de coração

JB, avaiano de coração

JB, avaiano de coração

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Com certeza Cesar, pelo menos nos blogs da torcida do figueira os torcedores estão indignados com essa campanha, de um candidato medíocre…

    Posted by Marinho | setembro 29, 2010, 13:56
  2. Sou torcedor alvinegro. Abri a minha cx de correspondência hoje e lá estava essa famigerada “cartinha”. Quando vi a cara de bunda do João Batista ao lado de outra dois “bundas” rasguei na hora. Não vote em João batista, Gean Loureiro e essa cambada ligada ao Dário

    Posted by Luis Gomes | setembro 29, 2010, 17:16
  3. caro Cesar, o procedimento tem sido usual na eleicao deste ano.O Edison Andrino usou a listagem da Celesc para enviar mala direta …Ninguem comentou exceto o Cacau Menezes, serao todos vcs conivente???Usar a listagem de socios do clube é bem menos pior!!!

    Posted by maria mara | setembro 29, 2010, 19:19
  4. E ainda tenho de receber – via maling do CRA – propagandas dele e do Zanotto. Questionei o CRA que, se não é ilegal, é imoral uma autarquia federal abrir seu cadastro de filiados a propaganda política, de qualquer facção que seja. Pergunta se eu recebi alguma resposta que preste… Mas dá nada! Essas coisas têm efeito inverso: só servem para aumentar o índice de rejeição do candidato.

    Posted by Fernando Silva | setembro 30, 2010, 13:30
  5. Fernando, eu recebi do Zanotto e do João Batista. Mas como o irmao do JB faz parte da Fundasc, e eu fiz pós na fundação, acredito que este ele tenha conseguido uma listinha extra de possíveis eleitores (além da lista do CRA). Não voto em quem faz esse tipo de coisa. Assim como tb não voto nos candidatos que mandam e-mail para meu endereço do trabalho. Pessoas que usam de seus acessos como empregados e colaboradores para ficar pedindo votos não tem condiçoes morais de serem eleitos. Eu já mandei e-mail ao Ministério Público Eleitoral. Cansei desse abuso. Recebi carta de deputado em casa. Quem passou meu endereço? Trabalho numa empresa voltada para a agricultura, e a cartinha do deputado, coincidentemente, falava da agricultura. E eu não fui a única empregada a receber a cartinha indesejada. Esses políticos são muito abusados. Eu estou mandando tudo pro MP. Chega de passividade com esses malandros que não tem limites.

    Posted by Aline | setembro 30, 2010, 21:31

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos