// você está lendo...

Eleições 2010

O povo que vota “em quem está ganhando”…

Quem acompanha os comentários dos leitores aqui no blog na certa já deve ter notado a Aline Graziela e suas opiniões sempre interessantes e bem focadas. De vez em quando trago pra cá, pra fora da caixa de comentários (que nem todos costumam abrir), as coisas que ela diz. Olha só:

“Acho triste ver que o povo vota em quem “está ganhando” para “não perder voto”. Como se a eleição fosse uma corrida de cavalos, cachorros, sei lá. Até se parecem, em alguns aspectos, mas não são a mesma coisa. Cavalos e cachorros não tentam derrubar o adversário com baixarias — vencem por suas qualidades, com raça, força e mérito. Por isso que lá (no poder) estão sempre os mesmos. São sempre as mesmas caras, promessas, desculpas, sorrisos. O pessoal não pensa antes de apertar no botão verde. Quando pensa, (normalmente e infelizmente) pensa no seu bolso, no cargo que vai conquistar, no contratinho com a entidade para recuperar o que investiu na campanha de alguém…”

Se vocês quiserem conhecer um pouco mais essa comentarista atuante e observadora perspicaz, podem visitar o blog dela, o “Blog da Dentuça!”

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Ai Senhor… meu blog tá tão mortinho… tãaaaaaaaao mortinho! Depois que o Dário deixou o asfalto da minha rua pela metade, e eu quase morri no elevado do CIC, capotando depois de perder o controle do carro ao passar por um mar de britas sobre a pista, reduzi a marcha em tudo…

    Posted by Aline | setembro 13, 2010, 15:45
  2. Nem te preocupa, Aline. Blog é que nem político: quando a gente pensa que tá morto e acabado, ressurge de uma hora pra outra, de cara lavada e cheio de amor pra dar. :-)

    Posted by Cesar Valente | setembro 13, 2010, 15:48
  3. Cesar, você já se sentiu constrangido, em determinada situação, mesmo sendo a única pessoa certa? Estava eu esperando para atravessar a rua e chegar na praça xv, com o sinal verde para os veículos e vermelho para pedestres, quando o povo começou a aglomerar Foram tomando a rua, sobre a faixa, quase sem dar espaço aos veículos, para os quais o sinal permanecia verde. E eu parada sobre a calçada, esperando o verde para atravessar. Em dado momento, o bando atravessou, e os veículos pararam. Olhei o sinal: vermelho pra pedestres. Esperei. Fiquei sozinha esperando, enquanto o bando impedia o trânsito de veículos. Eu estava certa, mas me senti constrangida. O abuso era tanto que eu parecia a errada da história. O povo perdeu o respeito por tudo. O malandro é “o cara”. O correto é o paspalho. Vergonha alheia.

    Posted by Aline | setembro 13, 2010, 17:02
  4. Já passei pela mesma situação, no mesmo local. E, pior, a poucos metros dali, dois guardinhas municipais, de óculos escuros de grife, conversavam e riam, alheios a tudo.

    Posted by Cesar Valente | setembro 13, 2010, 17:43
  5. “Há quem se vanglorie de votar no candidato vencedor mesmo que, no íntimo, isto contrarie sua vontade mais sincera de que fosse o outro, que lhe é mais simpático ou parece mais capaz, o vencedor. Particularmente acho há muito mais dignidade num voto perdido do que num que ajuda a vencer um mau candidato (não estou fazendo juízo de valor sobre nenhum dos que concorrem neste ano, é bom deixar meridianamente claro, porque por aqui tem gente que não procura interpretar e entender o que você diz, mas exatamente o que você não diz nem quis dizer. Ai, ai, ai!)” — escrevi isso daí aqui: http://jusperniandi.blogspot.com/2010/08/antes-de-votar-pense-bem.html.

    Posted by Ilton | setembro 13, 2010, 19:05
  6. Pelo menos eu vi um Policial Militar aplicando multa em um veículo estacionado na vaga reservada aos taxistas. Mas o “quente” para pegar a malandragem seria fazer uma “varredura” depois das 18h, quando o pessoal dos cursinhos começa a chegar para as aulas da noite.

    Posted by Aline | setembro 14, 2010, 12:44

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos