// você está lendo...

Eleições 2010

Coincidência na cabeça!

Cheguei, abri o computador, comecei a dar uma olhada nos blogs e vi, no Canga, uma foto bem típica de período eleitoral: o santinho de um candidato (geralmente ligado à polícia), sendo distribuído junto com o resultado do jogo do bicho (veja aqui a nota “Venda casada”).

Daí abri a minha caixa postal e vi a mensagem de um leitor aqui do blog, contando um outro capítulo da mesma história. Achei muita coincidência e anotei uns numerinhos, pra fazer uma fezinha.

Ah, e a maravilha é que dá pra fazer jogo do bicho no próprio guichê das lotéricas da Caixa. Já presenciei, em duas delas, a pessoa que estava na minha frente pagar suas contas, jogar na megasena e também jogar ou pegar resultado do bicho. Antigamente, o bicho tinha uma portinha ao lado da lotérica, meio que pra não misturar as coisas. Mas agora parece que liberou geral. Integração com a contravenção é isso aí.

Olhaí o bilhete do leitor:

“Olá,Cesar. Durante o período eleitoral a gente vê cada coisa que até Corregedor de Polícia duvida, ou não. Todas as motos que circulam rapidamente pelas ruas de todos os bairros da Grande Florianópolis, recolhendo as apostas do nosso velho jogo do bicho, estampam adesivos do licenciado Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina Maurício Eskudlark. Os bicheiros fecharam com ele do primeiro ao quinto. É o candidato do Zoô. Tá certo, só que na loteria não tem tucano, tem águia. E assim caminha a humanidade se arrastando pelas paredes. É isso áí, bicho. E viva o “não tô nem aí” Salve a nossa fauna!
Abraços,Cesar.”

Bom, se isso for uma sórdida campanha para manchar o nome do ínclito candidato, então é um escândalo. Mas se não for, é um escândalo maior ainda. Ô gente sem noção!

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Há uma pergunta básica na política: para quem pedir voto? Um delegado pede para os marginais, obviamente.

    Posted by Vitor Santos | setembro 3, 2010, 15:04

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos