// você está lendo...

Porque hoje é sábado

A festa da ACI (e do Bedin)

Marcos Bedin ao microfone, Ademir Arnon de óculos escuros

Marcos Bedin ao microfone, Ademir Arnon, presidente da ACI, de óculos escuros

Não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar do Marcos Bedin. Eu o conheci logo que comecei a trabalhar no jornal O Estado, na década de 70. Era o correspondente em Chapecó. E Chapecó, naquela época, era mais ou menos como a Europa: distante e inatingível.

O Bedin conseguiu a façanha de ajudar o jornal a ter 2 mil assinantes no oeste. Naturalmente não assinavam O Estado exclusivamente por causa das notícias da capital, mas principalmente porque o Bedin, ágil e competente, conseguia emplacar, no jornal, muito material da sua região. E assim ele foi se estabelecendo, conquistando amigos e influenciando pessoas.

A festa deste sábado, na sede campestre do CDL de Chapecó, foi um sucesso: muita gente, profissionais de vários municípios e representantes de todos os veículos da região. Faz parte do calendário da Associação Catarinense de Imprensa, em comemoração aos 179 anos da imprensa catarinense. E, é claro, não foi construída em poucos dias, nem este ano. O sucesso da festa de hoje é uma construção de décadas, do Marcos Bedin. Sem ele, não se conseguiria reunir tanta gente. E, sem ele, não se conseguiria atrair para um mesmo lugar, um público tão plural.

O ponto alto da festa foi a homenagem a profissionais da comunicação que têm 50 anos de profissão e ainda continuam na ativa. Bonita lembrança, que acontece todo ano. E a turma que está há 30 ou 40 anos na estrada, já começa a preparar o discurso para quando completar 50. E dá-lhe chopp Kilsen (de uma excelente cervejaria local).

Chapecó, por falar nisso, está uma grande e bela cidade. Desde 2005 que não tinha mais vindo ao oeste e é impressionante como cresceu. Cresceram os problemas, também. Mas os problemas do crescimento são sempre “melhores” que os problemas da estagnação.

EM TEMPO

Um dos grandes portais de internet da região o Portal Chapecó, adicionou à sua lista de links, o “De Olho na Capital”. Espero que os leitores de lá aceitem a sugestão e apareçam por aqui. Sejam bem vindos e sintam-se em casa.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. conheço o BEDIN
    coitado trabalhou bastante para o jornal O ESTADO. e no final o jornal vai a falencia.por incopetencia de seus dirigentes, e olha o COMELLI, não tem a culpa sosinho.mais ele se cercou de diretores. e assessores incapaz de gerencial uma fabrica de agulhasquanto mais de uma empresa jornalistica. então deu o que deu.FALENCIA
    PAULO DUTRA

    Posted by paulo dutra | julho 25, 2010, 11:53

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos