// você está lendo...

Na estrada

De olho na capital… federal!

Clica que amplia

Clica que amplia

Conforme consta do convite acima, terça-feira vou tentar reunir amigos, ex-colegas, conhecidos e o povo em geral, para uma noite de autógrafos em Brasília. Não é que eu tenha alguma pretensão de que as notas reunidas no livro, que tratam basicamente de assuntos catarinenses, possam interessar a muita gente aqui na capital federal. Trata-se, simplesmente, de aproveitar uma oportunidade.

Como os leitores habituais deste blog (que já esteve moribundo e agora, na UTI, começa a sair do coma) já sabem, sou avô de um menino, o Augusto, que nasceu há pouco mais de dois meses em Brasília. Estou aqui, portanto, para conhece-lo. E também para comemorar o aniversário do pai dele, meu filho André, que amanhã completa 28 anos. Estes são os motivos principais da minha vinda.

Daí pensei: “Já que estou aqui, não custa aproveitar para rever os amigos que fiz nas três ocasiões em que morei em Brasília”. E usei, como pretexto para isso, o livro. Espero que a maioria aceite o convite e apareça para ver o que andei fazendo, nos últimos tempos, em Santa Catarina.

Da esquerda: André (pai da criança), tio Pedro, Augusto e vô Cesar.

Da esquerda: André (pai da criança), tio Pedro, Augusto e vô Cesar.

Na foto acima, uma rara reunião de todos os meninos da família, em foto tirada hoje na casa do André, em Brasília. Eu, meus dois filhos e o neto recém-chegado. A nossa é uma família espalhada, que nem sempre consegue estar ao mesmo tempo no mesmo lugar. O tio Pedro mora em São Paulo, a tia Marta mora na Escócia (esteve aqui há algumas semanas) e Lúcia e eu em Florianópolis. Tem que fazer reuniões setoriais. Juntar a família toda (André, Alice, Augusto, Pedro, Sara, Marta, Danilo, Cesar e Lúcia… sem contar os outros avôs e avós) é muito difícil. Mas graças ao skype e ao fotoshópis a gente não deixa de ser ver, de conversar e de ter fotos de todos juntos.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Não sabia que já eras avô. Bem, pelo jeito ficaste avô na mesma época que eu. Cois boa né. Ainda não sabemos da melhor parte que é a de intergir direto com os netos. Mas daqui ha um tempo saberemos. E vai ser legal.
    abraço
    Canga

    Posted by Sergio Rubim | maio 2, 2010, 19:23
  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Nei Duclós. Nei Duclós said: Quase cem livros na primeira noite de autógrafos! Cesar Valente agora lança seu "De Olho na Capital" em Brasilia. http://bit.ly/aKbyfk [...]

    Posted by Tweets that mention De Olho na Capital | De olho na capital… federal! -- Topsy.com | maio 4, 2010, 14:16
  3. Valente, parabéns pelo neto, pelos filhos, pelo livro, pelas árvores… Enfim, parabéns!!
    hugs from Burnaby, British Columbia, Canada.

    Posted by paulo henrique | maio 8, 2010, 05:11

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos