// você está lendo...

EXTRA! EXTRA!

Comunicado à praça

Prontos pra outra(s)

Estamos prontos pra outra(s)

Caríssimos leitores e leitoras

No último dia 18 de dezembro a Multitarefa Serviços Ltda (que empresaria o jornalista Cesar Valente) e a Editora Balneense Ltda (que edita o jornal Diarinho, de Itajaí), encerraram o contrato de prestação de serviços que mantinham desde o dia 13 de agosto de 2005. Entre os serviços interrompidos, está o fornecimento da coluna “De Olho na Capital”. Criada especialmente para atender a uma necessidade do jornal, foi publicada pela última vez na edição que circulou sábado, dia 19 de dezembro.

A coluna “De Olho na Capital” é, sem dúvida, um “case” jornalístico de sucesso. Formatada para o Diarinho, adaptada ao espírito editorial do jornal, conseguiu diferenciar-se das demais colunas de política estadual, obtendo grande repercussão. Tenho certeza que ela cumpriu sua função, ajudando o jornal a ser conhecido e reconhecido fora de seus nichos habituais, atraindo alguns novos leitores e a atenção de muitos formadores de opinião.

O blog “De Olho na Capital” (www.deolhonacapital.com.br), que era produzido e publicado em razão da existência da coluna no jornal impresso, como uma espécia de complemento, perde, portanto, seu sentido (e, naturalmente, a viabilidade econômica). E deixará de ser atualizado a partir de hoje (depois que o Cesar postar algumas considerações finais).

A Multitarefa Serviços continuará a oferecer… serviços. De jornalismo e comunicação, em especial nas áreas de consultoria editorial, design gráfico e projetos especiais, como vem fazendo desde a década de 80, quando iniciou sob a denominação de “C.V. Editora”.

Quero aproveitar para agradecer o apoio, a leitura, a recomendação e a consideração para com a coluna e seu autor, que sempre recebemos dos demais jornalistas, colunistas e blogueiros. E, naturalmente, agradecer à equipe do Diarinho e em especial à sua diretora, Samara Toth Vieira, responsável pela existência da coluna e fiadora, até o final, da absoluta liberdade que desfrutamos nesses quase quatro anos e meio de publicação.

Espero que tenha sido bom para vocês, assim como foi bom pra nós.

Atenciosamente

Lúcia Valente
Diretora Administrativa
Multitarefa Serviços Ltda.
multitarefa[@]terra.com.br

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Cumpriu muito bem a sua proposta. Eu me sentia ainda morando um pouquinho em Florianópolis com essa leitura.
    Foi mesmo muito bom!
    Desejo sucesso pra vocês e que o Cesar não nos deixe tanto tempo sem suas palavras aqui na Internet!

    Que 2010 chegue com boas novas
    para todos!

    Posted by Cris Carriconde | dezembro 27, 2009, 19:20
  2. Poxa, e vamos ficar sem nenhum blog do tio? Faz isso não…

    Posted by Wilmor Henrique | dezembro 27, 2009, 19:35
  3. Prezado Cesar
    Isso é verdade mesmo?
    Eu pensava que esse blog era só vc mesmo exercendo seu lado jornalístico com a ajuda de seus filhos…Não sabia que havia todo um suporte por trás (no bom sentido, é claro!)
    Se não haverão mais atualizações, onde poderemos ler suas resenhas? Só no Diarinho mesmo?
    Aguardo resposta.
    Grande abraço!
    Bion

    Posted by BionRJ | dezembro 27, 2009, 19:48
  4. Bion, lê de novo a nota: a coluna do Diarinho acabou.

    Posted by Cesar Valente | dezembro 27, 2009, 19:54
  5. Seus tansos, o Cesar, nas entrelinhas, está é dizendo que quer patrocínio para o blog ou cobrar pelo acesso, e não há nada de mal nisso, diga-se, afinal ele não vai querer vender camiseta para sustentar este espaço de opinião (que ele mesmo já disse que não é de jornalismo) dele, da sua turma e de todos nós que cometemos deixar comentários, né não?

    Posted by Ernesto São Thiago | dezembro 27, 2009, 20:03
  6. Não é bem isso, nem tão simples, Ernesto. Mas, de fato, como não sou um diletante, um amador, nem militante político, sobrevivo trabalhando e sendo pago (em geral, mal), por isso.

    Posted by Cesar Valente | dezembro 27, 2009, 20:20
  7. Antes de mais nada, sinto-me orgulhoso de acompanhar o De Olho… desde 2007 quando estava sob domínio da Google (Blogspot). Veio-me como exatamente Lúcia Valente (obrigado a você também, Lúcia) disse acima: como uma recomendação. E de alguém que me é de muita confiança e também lê (lia) este movimento plasmado em blogue.

    A recomendação me serviu como um grande favor. De estar mais de perto dos muitos temas abordados aqui caros a Santa Catarina e (Grande) Fpolis. De ler pelos olhos de um local zeloso, mané com as palavras, chamado carinhosamente chamado de tio, detalhista e alegremente (com quedas para o sardonicamente) ranzinza. E, para além da informação, de refletir, aborrecer-me por, olhar e querer amar e cuidar mais de Fpolis, onde vivo desde 2004.

    Sem dúvida, o De Olho… é, significativamente, responsável pela transformação do meu olhar sobre Fpolis. Uma alteração tal que me sentir igualmente responsável pela cidade como se fosse genuinamente parido a partir dela.

    Não lhe nego a tristeza, o vácuo que se prenuncia em mim, Cesar, por ter de deixar compulsoriamente as leituras do De Olho… de lado. E não lhe nego (quem seria eu para tanto?) o direito de fechar a conta do blogue pela sua desrazão atual de ser. Justíssimo motivo.

    Por todas as suas investidas aqui neste espaço muito mais do que virtual — pois afeta as vidas de muitos os que o acompanharam, inclusive a minha –, pela nobreza das intenção, realização e orientação, obrigado. Pela presença da galera além, dos comentaristas, dos rapazes Valente (André e Pedro), dos rapazes valentes (Mário e Emanuel), obrigado.

    De um leitor bastante grato e confiante em novos encontros, cordialmente,
    Wagner Saback Dantas.

    Posted by Wagner Saback Dantas | dezembro 27, 2009, 21:07
  8. Ou seja, não é nada totalmente diferente disso, só que é mais complicado… rsrs

    Posted by Ernesto São Thiago | dezembro 27, 2009, 21:54
  9. A coluna vai fazer falta ao Diarinho e aos leitores de Santa Catarina. Mas meu palpite é que nem vamos ter muito tempo pra chorá-la. Logo o talento do Cesar vai estar entre nós, de um jeito ou de outro. Grande abraço e um belo 2010!

    Posted by Dauro Veras | dezembro 28, 2009, 00:58
  10. Eu moro em SC, e como disse a Cris no primeiro comentário, me sentia realmente morando aqui, graças à leitura.

    Graças aos seus escritos, me interessei genuinamente pela política daqui, cuja referencia agora volta infelizmente a ser alceus e moacires…

    mas espero te ler em breve, em novo endereço. obrigado por tudo.

    Posted by Galeno | dezembro 28, 2009, 02:41
  11. Em minhas férias da internet entrei aqui para ter essa péssima notícia no apagar das luzes de 2009. Mas eu aposto no palpite do Dauro.
    Um grande abraço César e obrigado pela leitura instigante da coluna/blog nesses seus 4 anos e meio.Um Feliz 2010 cheio de novas realizações.

    Posted by Ulysses Dutra | dezembro 28, 2009, 10:29
  12. Tio César e Lucia
    Boa sorte nas novas empreitadas. no plural mesmo. porque pessoas competentes como vocês terão muito trabalho pela frente.
    Grande Abraço

    Posted by Ale | dezembro 28, 2009, 12:24
  13. Todos estão com a razão, e acho que o Cesar tá fazendo um pouco de charme e volta logo. Na coluna do Diarinho, tudo bem (já é maldito mesmo), mas sem o blog não dá para ficar.
    O “De olho na capital” é um diferencial na política catarinense, pois a imprensa sofre desse mal, fica na mesmice e atrelada as amarras do poder.
    Por favor, diz que tás só brincando, não podemos ficar sem seus comentários lúcidos e corajosos, ainda mais nesse ano de eleição.
    Abraço
    Feliz 2010
    até mais
    Lauro Raphael Dutra
    Itajaí – SC

    Posted by Lauro Raphael Dutra | dezembro 28, 2009, 19:05
  14. Durou! E foi bom enquanto durou. Mas “vamos em frente que atrás vem gente”. Tem um ano novinho inteiro aí, pra vc inventar. Aguardo, então, novidades. Um grande abraço e tudo de bom em 2010 e nos 70 anos seguintes (pelo menos!)

    Posted by Saint-Clair | dezembro 28, 2009, 23:44
  15. Cesar e Lucia, caros amigos e pilotos da Multitarefa. Ando meio ausente por causa do Doutorado e um monte de trabalho, não temos colocado a conversa em dia, mas devo dizer que sempre estava por perto de vocês ao navegar, de quando em vez, no “De olho na capital”. Aliás, confesso que cheguei a alimentar o sonho de ser correspondente de São José e Palhoça. Vocês acabaram com meu sonho e agora não acredito mais em Papai Noel nem que a vaca tussa. Essa notícia me doeu como uma chifrada de rena, não sei como é, mas acho machuca. Não posso dizer que era uma leitora assídua, mas andava por aqui pra ficar por dentro das coisas políticas provinciais e rir pra caramba ao imaginar o Cesar escrevendo a montoeira de bagaças. Vamos combinar: Isso não se faz. Vocês devem ter lá suas razões pra tomar tal decisão e não quero nem saber dos detalhes, mas apóio quaisquer que sejam. Mas saibam que depois de ler o comunicado, sinto-me traída, devassada e completamente desamparada quanto à leitura da crônica política diária. Sem o blog vou ficar com a “fieirinha na mão” e “mofando com minha pomba na balaia”. E agora vou ler o que onde? Poxa, eu até usava o noticiário pra dar aulas. Ai que vontade de “date com a valga do remo nos …”. Em tempo: não vem com esse papo de renovação e o escambau porque não cola mermu. O trabalho tava bom demais e ainda sou partidária do bordão: “em time que ganha não se mexe”. Sei lá mais o que dizer. A gente se fala…Beijos

    Posted by Rosane Porto | dezembro 29, 2009, 22:38
  16. Muito bom vir aqui e ler seus textos.Parabéns e muita saude em 2010. Avise pra gente quando e onde vai escrever para que possamos continuar lendo sua boas opiniões. Ma. de Fatima Barreto Michels/Laguna/SC

    Posted by fatima | janeiro 3, 2010, 00:11
  17. Humpf! Só me faltava essa para começar essas férias mais ou menos. @#$%&*%! Bom descanso para ti e a Lúcia, por enquanto. Salvo os dois dos golpes de hapkido porque eu os adoro. Depois a gente se encontra, tá?

    Posted by Janine | janeiro 4, 2010, 18:53

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos