// você está lendo...

Ranzinzices

Também vou

O César foi ali e já volta. Também vou, pra outro lado, mas vou. Estou me preparando para encarar a 101 Sul bem cedo nesta quarta-feira. Lembram da 101? É aquela BR que mata centenas todos os anos, a estrada por onde passa grande parte da economia deste país. A mesma que o Fernando Henrique não deu jeito em dois mandatos, embora tenha prometido entregá-la duplicada nem que fosse no último dia do seu governo. Entregou? Claro que não. O Lula veio com a mesma conversa, mais mentiras, e o mesmo resultado, só uns quilômetros adiante.

Alcantaro, o homem que botou os pingos nos ís

Alcantaro, o homem que botou os pingos nos ís

Descobrimos, com todos os efes e erres, que a duplicação total só em 2014. E olhe lá. Ainda assim ficamos sabendo graças à iniciativa da FIESC, cujo presidente, Alcântaro Machado, deu voz e imagens ao que desconfiávamos, ou tínhamos quase certeza. Enquanto a mídia transmite a informação oficial e dela não arreda pé, Alcantaro chamou de mentirosos os responsáveis pelo DNIT e por essa obra grandiosa, mostrando os cinco gargalos – eram três – que emperram e vão emperrar a entrega da 101 em condições de tráfego sem que a morte nos ameace em toda a cada metro.

Alcantaro prometeu ir ao Ministro os Transportes, Alfredo Nascimento. Ou ele não sabe de nada porque está sendo enganado por subalternos ou sabe e se faz de bobo pra não se incomodar. O que é mais provável. Este senhor já andou muito por aqui, conhece a 101 Sul de cabo a rabo. É perda de tempo para um homem ocupado como o presidente da FIESC. Em todo o caso, vá. Estamos curiosos para saber que tipo de mentiras vamos ouvir desta vez.

Fui.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. E a história se repete. Duplicação da 101, Aeroporto Hercílio Luz, Br 470,280 e por aí afora. Somos mesmo o zero da 101, não é? E tudo com a anuência somada à incompetência de nossos indignos representantes. Mas por ora, “a gente se viramo”.

    Posted by Max | dezembro 22, 2009, 21:38
  2. Pera lá !
    Não vamos entrar nessa de “nunca antes nesse país” !
    Afinal quando é que foi duplicado o trecho norte da BR-101 ? Quem era o presidente ?
    Então dá para dizer que já é BR-1-1/2-1

    Posted by Carlos A | dezembro 23, 2009, 09:40
  3. Olha Mário, se com todos estes esclarecimentos que a FIESC tem prestado a sociedade catarinense – desmascarando inclusive as “repetitivas mentiras” do DNIT, as obras estão nesse ritmo, imagine se a FIESC tivesse cruzado os braços?. Infelizmente a nossa representação política não faz nada.Parabéns Alcantaro, e continue firme nas cobranças.

    Posted by Edson | dezembro 23, 2009, 10:46

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos