// você está lendo...

Bilhetinho do Medaglia

De olho nas capitais

O Emanuel Medeiros Vieira mandou convite para a manifestação no movimento “Brasília limpa”. Nesta quinta-feira na Capital Federal a população deve sair às ruas vestindo uma peça de roupa branca, pendurar um pano branco nas janelas ou no carro. A idéia é mobilizar o brasiliense indignado contra a corrupção que o governador Arruda e seus asseclas disseminaram pela cidade e Câmara Distrital.

Caro Emanuel, peço desculpas, mas sou obrigado a declinar do honroso convite. Estamos ocupados demais com o mesmo problema que afeta vocês aí. Aqui faz tempo já entregaram a alma pro Diabo. Agora tratam de vender o que sobrou da cidade. Foram-se áreas de preservação permanente, mangues, rios, praias lindas e outrora limpas, avenidas inteiras à beira mar, nacos de morros, restingas, áreas nobres dos balneários, encostas, dunas, enfim, qualquer pedacinho de terra que renda algum troco. Podiam amenizar plantando algumas árvores, mas preferem alugar pinheirinhos artificiais, disponíveis na praça a módicos três milhões e pouco. E a gente ainda tem que pagar por eles.

É isso, Emanuel.Pelo que vês, não podemos arredar o pé de Florianópolis. Estamos atentos e vigilantes. Pensamos até em contratar uma empresa de segurança. Não deu, é deles também.  Corremos o risco de venderem a ponte Hercílio Luz pro ferro velho. Aí, meu caro, nem cartão postal teremos para mostrar aos visitantes. Boa sorte pra campanha de vocês. Ficaremos de olho lá e aqui.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos