// você está lendo...

Brasileirão

Flamengo foi mesmo o melhor do campeonato

Andrade, um santo de casa fazendo milagre

Andrade, um santo de casa fazendo milagre

Quem deu o título ao Flamengo foi o Flamengo, ninguém mais. Palmeiras, São Paulo e Inter da metade do returno em diante foram deixando pelo caminho todas as chances de conquistar o Brasileirão de 2009. Os jogadores do Grêmio fizeram a sua parte no Maracanã, mas não tiveram forças para segurar a pressão de um estádio com 80 mil pessoas. Era um time de garotos e a imagem de final de jogo com alguns deles cercando Adriano para pedir a sua camisa é bastante emblemática.

O campeonato termina e não há o que reclamar. Talvez seja necessário um estudo da área técnica da CBF para evitar suspeitas e situações tipo as que surgiram nos jogos decisivos. Se a fórmula de pontos corridos agradou, há que melhorá-la, junto com a qualificação da arbitragem, isso sim um problemão o ano inteiro.

Fica bem o Andrade como o melhor técnico do Brasileirão, consagração que poderia ser do Silas pela ótima campanha do Avaí. Campeão é campeão e ninguém passa por cima de uma faixa como esta que está no peito dos jogadores e comissão técnica do Flamengo.

Falando em Avaí é injustiça a ausência de Marquinhos entre os melhores, como também acho exagero o número de jogadores rubro negros indicados. Além do time campeão, São Paulo, Inter e Palmeiras, para ficar só nesses, poderiam determinar uma mescla mais qualificada entre os selecionados. Como quem manda na votação é o eixo em parceria com a torcida, não há como ser diferente, é um resultado subjetivo e sem suporte técnico.

O ano termina com o mercado de treinadores em aberto, a começar por aqui com Avaí e Figueirense. Entre os chamados grandes há muita expectativa no Inter, Santos e, por que não, no São Paulo e Palmeiras. Muricy foi a decepção da temporada, pois teve na mão dois times para chegar ao título e Ricardo Gomes não deu jeito no São Paulo.

Por fim, assisti o retorno da Besta em Curitiba com a estupidez de torcedores do Coritiba inconformados com o rebaixamento. Houve invasão de campo, agressão à arbitragem, a jogadores do Fluminense e a policiais. O estádio Couto Pereira foi completamente depredado, mas com isso o Coritiba não precisa se preocupar. Terá tempo suficiente para recuperá-lo, a partir da punição severa que o clube deve sofrer com interdição prolongada da sua praça de esportes, ou de guerra, como queiram.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Certamente as cenas vistas em Curitiba foram iguais a cara desses torcedores. Punição ao Curitiba? Claro, terceira divisão, exemplarmente.

    Abç

    Posted by Bruno Mello | dezembro 7, 2009, 08:37
  2. O Cavallazzi ontem comemorou vitória do Flamengo na avenida Beira Mar Norte com R$ 3.700.000,00 da arvore de natal já que do Besc ele não viu um tostão do PDI pois foi mandado embora por conduta profissnal inadequada.

    Todavia o Dr Eduardo Pinho Meira também estava por lá Beira Mar gastando em cervejinha a grana da operação de credito Resolução 63( CASO TRIRRADIAL) que fez no falecido Banco e não pagou, dando um prejuizo monumental que somados ao affair das letras no Governo Paulo Afonso, levou o Besc a falencia.

    Posted by Joao dos Santos | dezembro 7, 2009, 12:28

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos