// você está lendo...

Vereadores

O que vai sobrar desta cidade?

O César acordou mais cedo, o que é raro, e pulou na minha frente publicando a decisão da Câmara Municipal. Pelo jeito não foi só o Fluminense que perdeu na quarta-feira à noite. Como levei muito tempo elocubrando um texto sobre mais essa estripulia dos nossos edís, não ia jogar tudo fora. Mudei a abertura do post e mantive minhas considerações rabugentas e iradas a respeito, levando em conta que os ilustres vereadores  querem mesmo é instalar o caos na cidade. Estamos próximos, faltam só mais algumas votações sustentadas pelos lobistas do Sinduscom e aí chegaremos bem perto do ideal, o fim da qualidade de vida de Florianópolis, o emporcalhamento das belezas naturais ainda sobreviventes, e o comprometimento total de tão decantado destino turístico.

É admirável o entrosamento do administrador Dário com a base do seu governo e aliados externos. Em episódio anterior, na tal mudança de zoneamento na Trindade e adjacências, goleada do prefeito com eficiente jogo de cena de alguns opositores. Resultado: façam o que quiserem no lugar da Penitenciária. Agora, nova encenação: quem votou a favor do Dário no episódio anterior, votou contra, apoiando o Defeso. E os que esbravejaram, ameaçaram dar porrada, votaram contra o que cinicamente Dário apoiava. Resultado: o prefeito queria aprovação do “defeso do Itacorubi”, mas foi fragorosamente “derrotado”.

Tenho que ser repetitivo. O sistema viário já esgotado, vai agüentar mais esse golpe? E como ficaremos em matéria de saneamento básico, de abastecimento de água e energia? Haverá preocupação com áreas para lazer e prática de esporte através da criação de parques e assemelhados? O Sinduscom poderia responder a estes questionamentos, desconsiderados, por exemplo, quando construíram um shopping sobre o mangue.

Não tem jeito. Estamos entregues à sanha dos predadores da cidade e à incompetência de quem a administra. Pensando bem, tem jeito sim. Basta seguir a trilha das importações promovidas pelo gov LHS (Bolshoi, Escola de Admnistração, entre outras). Vamos trazer do DF profissionais grampeadores de telefones, gravadores de vídeo, sem esquecer dos estudantes invasores da Câmara Distrital de Brasília que estão acampados por lá, esperando a degola do Arruda e seus asseclas. O chefão pode ser aquele ex-assessor do governador do DF e que detonou tudo, o Durval Barbosa. E usando panetone como isca, cuecas e meias bem embrulhadinhas pra presente, quem sabe a gente pega algum ladrãozinho distraído?

Instalemos todos por aqui, mas deixemos de fora a Polícia Federal, coitada, tão eficiente na operação Moeda Verde. Problema é que ninguém foi punido, houve até jantares e festas de desagravo. Os ladrões e corruptos estão soltos, ganhando muito dinheiro, aparecendo nas colunas sociais e recebendo de volta seus bens tornados indisponíveis. Afinal de contas, o judiciário e os amigos do Rei estão aí pra isso. Continuem fazendo tudo o que quiserem no Itacorubi e no que sobrar de Florianópolis.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Sinceramente, vou tentar entender o seu comentário. Primeiro voce diz que a cidade está um caos, o que todos concordam. Depois diz que a câmara fez “sacanagem” aprovando a alteração de zoneamento da penitenciária e não aprovando o defeso do Itacorubi, o que tambem concordamos. Por último, diz que a Polícia Federal fez um belo trabalho na Moeda Verde. Aí é que está a minha contrariedade e os fatos que vc citou no artigo me dão razão. Ora, se a “coitada” da PF foi tão “eficiente” na moeda verde, pq fatos cada vez mais GRAVES estão acontecendo.Vc não acha que prenderam as pessoas erradas? Os fatos, pelo menos os narrados por vc, nos levam a crer que realmente foi pirotecnia o que fizeram na moeda verde.

    Posted by lourenço | dezembro 3, 2009, 10:35
  2. É lamentável como o poder constituido abre as pernas para determinadas pessoas na cidade!Em troca do terremo da penitenciaria( gerará milhões em lucro pro investidor daquelas terras) vão constuir uma pracinha, aluns itens inhos(as) pra comunnidade!!Que negociata vergonhosa!!

    Posted by Bella Siqeira | dezembro 3, 2009, 10:54
  3. Belo texto, Mario. Só uma ressalva: Na penútima linha, cabe, além d’O Judiciário, O Ministério Público, O Legislativo, a Polícia Civil (e Penitenciária), o Tribunal de Contas (da União e do Estado) e a RBS.

    Já os Amigos do Rei… bem, esses são inúmeros. Mas esperneiam mais do que influem.

    Posted by Long John | dezembro 3, 2009, 11:41
  4. Caro Loureço: não há nada de errado com a Polícia Federal. Ela prende as pessoas certas, mas a justiça solta e ainda devolve o fruto do roubo para os ladrões. É aquilo que chamamos de “ação entre amigos”.

    Posted by Mário Medaglia | dezembro 3, 2009, 13:05
  5. Ah, então quer dizer que a justiça é que é a corrupta? Continuo sem entender.O ideal seria tambem vc nomear os ladroes, os juízes e os “amigos”, senão, vai parecer ação entre os seus amigos, sem parenteses.

    Posted by lourenço | dezembro 3, 2009, 15:32
  6. Nem sempre. Lá na UFSC tem um bazar com produtos apreendidos pela PF. Tem uns ipod maneiro la

    Posted by Long John | dezembro 3, 2009, 15:50
  7. Náo tem nao, John. Só CD Player do século passado!

    Posted by Proud Mary | dezembro 3, 2009, 15:51

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos