// você está lendo...

Brasileirão

Podres poderes

Salve Caetano

Não é mera coincidência o surgimento de fatos como os que envolvem a última rodada do Campeonato Brasileiro e a enxurrada de corruptos e corruptores que contaminaram e apodreceram os  poderes deste país. Os assuntos estão interligados pela “Lei de Gerson”, na prática a Bíblia do brasileiro, o livrinho de regras dos sem ética, sem caráter, órfãos na educação e no encaminhamento para a vida.

O brasileiro médio hoje é esse que ai está, em qualquer segmento da sociedade, sempre querendo levar vantagem, pela sobrevivência ou pela ganância, pela sede de poder ou simplesmente para fugir da exclusão. Tudo se mistura e chega ao esporte que o país e nós jornalistas endeusamos sem medida.

O futebol vive esta realidade brasileira. E tem gente fazendo piada, rindo, achando engraçada a falta de honestidade que dá o mote para que corramos aos estádios com o radinho colado ao ouvido ou sentemos à frente da televisão no conforto do pay per view para o jogo e para a polêmica do pós espetáculo(?).

A seriedade e o respeito têm suas fronteiras limitadas pelos interesses de cada entidade. O torcedor faz a sua parte, na arquibancada ou fora dela, ultimamente com mais um ingrediente, a violência. O passionalismo explica, mas não justifica a insanidade que toma conta dos estádios e do esporte que amamos. Falam que é no mundo inteiro. Não me interessa, quero saber do Brasil, o Brasil de Brasília, da cueca, da meia, da roubalheira no Pan, o Brasil que vai roubar na Copa e na Olimpíada. O Brasil que rouba até para fazer uma árvore de Natal na Beira Mar da nossa bela e ameaçada cidade.

Criatividade a serviço das hienas do futebol

Criatividade a serviço das hienas do futebol

É o mesmo Brasil que discute com naturalidade o direito de um clube mandar a campo não o melhor, mas o que tiver ao alcance para prejudicar um rival, por tabela atingindo outros interessados.

Renomados jornalistas estão vendo tudo  como muito normal, saudando esse antiético confronto extra campo. E são eles que depois vão se achar no direito de falar mal da cartolagem, de coisas mal cheirosas e mal explicadas, mas que têm explicação, sim.

Estou parando com o futebol. Vou cortar meu pay per view, vou deixar de ouvir sandices tipo as que venho ouvindo nos últimos dias para explicar o inexplicável, para justificar a maracutaia e a desonestidade. .

E tem gente que se ofende quando o ator Robin Willians tenta fazer graça na TV americana sobre nossa indicação para sede da Olimpíada de 2016, sugerindo que impressionamos em Copenhague porque levamos algumas strippers e meio quilo de pó.

“Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz.”

Salve Zé Ramalho.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. TIPICO DISCURSO DE PERDEDOR.

    Posted by Adriano Flor | dezembro 1, 2009, 09:04
  2. Ontem desisti do papo com amigos da bola: achavam 99% dos presentes, inclusive colorados, que era natural o Grêmio mandar juniores ao Maracanã. Embrulhei os pastéis que levava para as ‘crias’ e, apesar do calor equatorial, nenhuma gelada foi aberta por conta do assunto. Dias atrás, discutia a impossibilidade de concessões no campo da ética, palavra que de tão desgastada se acomoda como ‘perereca sem corega’ na boca de qualquer safado. Um conhecido ‘aspone’ olhava a cena como se o assunto fosse obra de um alienígena. A banalização da safardagem (em todos os meios e do mais alto ao mais baixo grau) é o legado sem-vergonha e perigoso que deixamos às próximas gerações. Plageano um coments Salve Mario, Ave Caesar.

    Posted by LesPaul | dezembro 1, 2009, 09:12
  3. Ao final: ‘Plagiando’, por favor

    Posted by LesPaul | dezembro 1, 2009, 09:14
  4. MARIO

    O FLA VAI SER CAMPEÃO E O SEU INTER FICA A VER NAVIOS ,NO GUAIBA.
    QUERO VER DOMINGO O GREMIO DAR A VOLTA OLIMPICA NO MARACANA COM A TURMA DO FLAMENGO
    QUE VIVER VERÁ

    Posted by paulo dutra | dezembro 1, 2009, 09:18
  5. Perdedor, só eu, caro Flor? Perdemos todos com essa mentalidade pilantra que assola o país.

    Posted by Mário Medaglia | dezembro 1, 2009, 11:33
  6. ACHO QUE NÃO MEU CARO MEDAGLIA, ISSO TA NO FUTEBOL DESDE QUE ELE FOI INVENTADO, SÓ QUE DESSA VEZ ESTA TOMANDO PROPORÇÕES MAIORES PQ ” NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS ” A DISPUTA FOI TÃO ACIRRADA, AINDA MAIS TENDO ESSES DOIS GDES CLUBES DO SUL DO PAÍS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS. ( VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÃO…)

    Posted by Adriano Flor | dezembro 1, 2009, 13:32
  7. Barbaridadce…

    que conversinha fiada desses colorados.

    O Inter só perdeu para sí mesmo.

    Admitam.

    Chora colorado…chora…mas chora bastante….

    e abandona o pay per wie e vai para um mosteiro…

    Discursinho hipócrita e derrotado…

    Posted by Jorge Lacerda | dezembro 1, 2009, 14:05
  8. No mínimo engraçado…
    E quando o Inter entregou o jogo para o Goiás se safar, ferrando o Corinthians?? E se fosse o contrário, o Inter podendo “ferrar” o Grêmio??
    Gremistas, não levem em consideração estes hipócritas. Tenham a mais absoluta certeza de que se o Grêmio “ajudar” o Inter, vão sofrer gozação o resto da vida. Quanto ao Inter, que vença o Santo André primeiro, para depois chorar!!

    Posted by Marcio Metzner | dezembro 1, 2009, 14:59
  9. Se eu bem me lembro o Inter ja era campeao antes do campeonato se iniciar…Agora e tarde, vai chorar na cama que e lugar quente…
    Antes que eu me esqueca, do Corinthians amolecendo pro Flamengo nenhuma linha, ne?

    Posted by maia | dezembro 1, 2009, 18:04
  10. maravilhoso este texto! Já me desliguei dessa porcaria insana de futebol a muito tempo. Parabéns, este texto eu vou ler em sala de aula. Muito bom mesmooo!

    Posted by rogerio | dezembro 2, 2009, 09:30

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos