// você está lendo...

Corujices

Fazer o quê, né?

Tou de volta à rotina, às contas, ao calor e às mazelas locais e estaduais. Queria ter retomado as notas do blog fazendo um agradecimento especial ao Mário Medaglia, companheiro de blog, que ficou sozinho este mês e manteve, apesar dos seus compromissos profissionais e particulares, a casa aberta e funcionando. Mas logo cedo vi o recado do Canga, avisando do estado de saúde do Mosquito (leia notas abaixo) e tive que comentar alguma coisa a respeito, antes de mais nada.

Durante minhas férias dediquei-me à família, viajei e tratei de assuntos privados. Não pretendo fazer (como fiz em outras ocasiões), uma crônica de viagem. Por mais divertido que seja, de vez em quando a gente tem que tentar preservar a privacidade. Até porque não viajei a trabalho e ninguém está me pagando (como em outras viagens) para sugerir onde comer, onde dormir, o que visitar, o que levar e o que trazer.

Mas tem um evento, ocorrido durante as férias, que, como bom pai coruja, não posso deixar de registrar: assisti, todo orgulhoso, à formatura da Marta Valente Leite (minha filha, casada com o Danilo Leite, neto do Chico Amante, não tem?) no mestrado de negócios internacionais, energia e petróleo, em uma das mais antigas universidades do mundo, em Aberdeen, na Escócia (ela é bacharel em Administração pela UFSC).

Ela agora é o segundo membro da família autorizada a colocar um “Msc” no cartão de visitas, depois do nome. Pedro foi o primeiro a concluir um mestrado. E ela, se quiser, ainda pode assinar “Msc (Economics)”, o que, em algumas situações e circunstâncias, significa alguma coisa.

Bom, pros parentes e amigos mais chegados, coloco um filminho (com longos 7 minutos, que para o pai coruja parecem 30 segundos), com um resumo da formatura, para que possam ter uma idéia. O cenário lembra algumas coisas de Harry Potter. Talvez não por acaso: J.K. Rowling, a autora da série, é ex-aluna da Universidade de Aberdeen. A formatura reuniu turmas de vários cursos (eram 180 formandos), do doutorado, do mestrado e os primeiros colocados da graduação. Tinha gente de muitas nacionalidades e a Marta era a única brasileira.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Parabéns.

    Posted by LesPaul | novembro 30, 2009, 12:53
  2. Parabéns pelo sucesso da filha. Qualquer pai estaria muito orgulhoso.

    Posted by Guilherme | novembro 30, 2009, 14:09
  3. Parabéns casal Valente, pela filha e por vocês. Solenidade bonita, tradição, sobriedade, país sério.

    Posted by Mário Medaglia | novembro 30, 2009, 14:22
  4. Filhos são as coisas mais maravilhosas que existem. Me disseram que netos tbm. vou fazer o teste dentro de pouco tempo.
    Parabéns pela filha. É de ficar orgulhoso mesmo!!!!!
    Abraços
    Canga

    Posted by Sergio Rubim | novembro 30, 2009, 15:25
  5. Só uma tempestade leva o fruto para longe da árvore. Meus parabéns. Você merece.

    Telles

    Posted by J.B.Telles | dezembro 2, 2009, 15:27
  6. Parabéns pelo sucesso da filhota!!

    Posted by Julie Philippe | dezembro 3, 2009, 11:44

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos