// você está lendo...

Brasileirão

Rivalidade gaúcha vai decidir o título

Escrevi outro dia que deu a louca no Campeonato Brasileiro. Escrevi no mesmo texto que o Grêmio poderia definir o título em favor do Flamengo. Tudo confirmado. A penúltima rodada começou com o São Paulo na liderança e terminou com o time paulista em quarto lugar. O Flamengo virou líder, dois pontos a frente de Inter, Palmeiras e São Paulo.

O favoritismo total agora é dos cariocas porque a decisão vai acontecer com o Flamengo enfrentando o Grêmio no Maracanã. Dirigentes e torcedores gremistas não escondem,  querem um time reserva em campo – e isso deve acontecer -, se possível com alguns juniores. O objetivo claro é entregar a faixa ao rubro negro. No Olímpico o grito da semana será o de Mengo campeão, puxado pelo meia Souza, que ironicamente já disse que passaria os próximos dias no departamento médico e que não teria condições de fazer força para ajudar o grande rival. Difícil de acreditar, mas no Beira Rio, última rodada,  todos no Inter terão que torcer pelo Grêmio enquanto esperam pela vitória sobre o Santo André.

No frigir dos ovos, a falta de ética no futebol e a rivalidade no Rio Grande do Sul acabarão prejudicando também Palmeiras e São Paulo, outros dois concorrentes ao título.

Por aqui o Avaí vai terminando bem a série A enquanto o Figueirense se prepara para mais um ano na segunda divisão. Não aprendeu a lição e terá que trabalhar melhor para não repetir outra temporada ruim. O Avaí só não poderia ter deixado o Silas sair, muito menos pela porta dos fundos, passando para a torcida a sensação de um assunto mal resolvido.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Olha, tenho simpatia pelo Grêmio, mas se isto ocorrer, espero que aconteça um castigo muito grande com este time.

    Posted by Rogério Machado | novembro 30, 2009, 07:18
  2. Apesar de concordar praticamente com tudo quanto diz o ‘post’, o problema do Palmeiras e do São Paulo (especialmente do Palmeiras) foi criado pela própria ineficiência em sete rodadas fundamentais passadas há pouco e não com a ‘entrega’ de faixas no Maracanã. Quanto ao meu Figueira, ao contrário de 2008 (quando caiu como o time mais tungado no campeonato – pesquisa da Globo.com e Zero Hora), soma-se também a ineficiência em momentos críticos. Em 2008 estava 2 pontos a frente do Atlético Paraneanse faltando 4 rodadas e perdeu passivamente em casa. Esse ano, perdeu um caminhão de pontos pra times que acabaram rebaixados. Quem não faz a lição de casa na A ou na B, dança. O resto é lenda.

    Posted by LesPaul | novembro 30, 2009, 08:07
  3. Lembre-se do seu Inter entregando o jogo pro Goias em 2007 (o Fernandao gostou dessa…)
    Pergunta – Qual o time que tu classificarias como etico, dos vinte que disputam a serie A?

    Posted by maia | dezembro 1, 2009, 18:15

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos