// você está lendo...

Arbitragem

Os verdadeiros culpados ficarão impunes

Punição por enquanto só para Carlos Simon, afastado do Campeonato Brasileiro, “pela seqüência de erros”, segundo nota da Comissão Nacional de Arbitragem, a mal falada Conaf. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo será julgado mais tarde – Simon já o foi, sem direito à defesa -, não se sabe quando, pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Beluzzo talvez pegue uma pena leve para a gravidade da sua fala acusatória, e ainda pode vê-la transformada em pagamento de cestas básicas, generosidade e lentidão comuns àquela corte e ao judiciário, em qualquer instância ou segmento.

O grande responsável pela péssima fase da arbitragem brasileira e por essa esculhambação generalizada continua impune, firme e forte no cargo. Já escrevi sobre isso faz tempo, e continuei lendo e ouvindo meus companheiros jornalistas mais próximos do centro dos acontecimentos repetindo a ladainha de que os erros de arbitragem fazem parte do futebol. Até Beluzzo dizer o que disse e cuja gritaria acabou doendo também nos ouvidos do árbitro de Vasco x Juventude, Nielsen Dias, afastado porque errou feio no primeiro gol vascaíno. O passe foi uma jogada de voleibol.

Apesar de tudo Sérgio Corrêa se mantém intocável na presidência da Conaf. Quem comanda, quem dita as regras e analisa semana a semana o comportamento dos seus comandados é quem deveria responder pelos desvios de conduta ou dos problemas técnicos apresentados pelos árbitros.

Simon, por exemplo, está sendo punido por uma “seqüência de erros”. Por que só agora veio a punição com o seu afastamento? Pior é que ele erra de novo ao mentir descaradamente sobre o lance que determinou toda essa polêmica. A televisão mostra claramente que não aconteceu o que Simon diz ter visto, mas ele insiste na mentira e não reconhece a falha gritante.

Seu diretor e seus chefes imediatos não aparecem, não dão a cara para bater. Entregam os árbitros à própria sorte e permanecem escondidos atrás dos cargos, gerindo com incompetência e soberba a entidade que manda no futebol. Nem quero pensar no que pode acontecer nas últimas rodadas do nosso Brasileirão.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos