// você está lendo...

Esportivas

Gremistas, colorados e demais fracassados, uni-vos

Essa torcida ainda vai ralar muito (divulgação Figueirense)

Essa torcida ainda vai ralar muito (divulgação Figueirense)

No choro e nas lamentações. Coisa horrorosa o jogo que vi entre Grêmio e São Paulo. Os dois deveriam sair de campo com um ponto a menos, e não com um a mais pelo empate, tão ruim foi o futebol apresentado no estádio Olímpico. O São Paulo ainda teve três jogadores expulsos no segundo tempo, mas nem assim o Grêmio conseguiu fazer coisa que preste para dar uma ajudinha ao Inter. Os porcos palmeirenses é que gostaram da trumbicada são-paulina. Cada vez sinto mais firmeza sobre o que já escrevi: o Brasileiro deste ano terá um campeão furreca, sem pedigree.

Falando no time dirigido agora pelo cascateiro Mário Sérgio, o Botafogo foi a Porto Alegre domingo e ganhou só para mostrar que esse centenário Internacional não é de nada. Em razão disso o Bota chegou à quarta-feira cheio de razão, pronto para passar o rodo nos paraguaios do Cerro Portenho no Engenhão. Perdeu, deu vexame, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Acompanhando a tabela do Brasileirão já se sabia que outro time carioca segue célere rumo à segunda divisão que o espera de braços abertos em 2010.

Por aqui a situação anda marromeno. O Avaí já fala em férias com o campeonato em pleno andamento. Coisa de quem tem pouca ambição, pois a vaga na Sul-Americana está logo ali. Basta caprichar um pouco e o Silas parar de dizer e fazer bobagem nesta reta final. Escapar do rebaixamento é pouco, dá pra fazer melhor a lição de casa.

Ainda assim existe a esperança de termos dois catarinenses na série A ano que vem. Só que o Figueirense tem que recuperar o terreno perdido, missão cada vez mais difícil por causa da reação da Portuguesa. Não basta apenas ganhar do Campinense em casa na sexta-feira, é imperioso secar os goianos do Atlético e os portugueses paulistas. Chato, né?

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. CHATO É VC ACHANDO QUE DEVEMOS CONCORDAR COM OS 2 NA SÉRIE A.

    Posted by JOÃO LUIZ DE LIMA | novembro 5, 2009, 08:22
  2. Esprerança de dois times catarinenses na elite? Só na cabeça de alguns fanáticos torcedores do Figueira, que pelo desempenho na B, merecia mesmo é estar em 2010 na C; e isso que numca antes neste País tivemos uma segunda divisão tão ruim; uma baba pra qualquer time mediano subir pra elite, o que não parece ser o caso do teu Figueirense.

    Posted by Seba Martins | novembro 5, 2009, 10:54
  3. Concordo plenamente. Parabéns pelo Post. Os times gaúchos são medíocres frente ao investimento milionário que é realizado. E para os detratores de sempre de nosso futebol catarinense, basta lembrá-los que sempre fizemos muito, mesmo com parcos recursos. Gd Ab.

    Posted by Julio Marcellino | novembro 5, 2009, 17:10
  4. Pro seboso: passou 30 anos babando, então, de série B deve entender mesmo. ‘Nunca antes nesse país’ a Série B vai ter 4 times subindo com mais de 64 pontos, e 6 na casa dos 60 pontos. Bába era aquela gororoba que vcs comeram durante décadas de incompetência.

    Posted by LesPaul | novembro 6, 2009, 15:10
  5. Mais feio que o jogo entre Grêmio e São Paulo, foi o que falaste no término deste post. Secar a Portuguesa? Isso não é necessário! Lembrando, ou talvez te avisando, que se ganharmos todas as partidas e a Portuguesa também, ficaríamos à frente pelo número de vitórias.

    Para falar de futebol, ao menos tem que conhecer o regulamento da competição que estás a escrever!

    Posted by Lucas | novembro 6, 2009, 16:38
  6. Caro Lucas: respeito teu raciocínio de torcedor. Estou apenas brincando com uma situação que se cria em cima da rivalidade entre dois clubes de tradição.

    Posted by Mário Medaglia | novembro 6, 2009, 16:44
  7. LesPaul?
    Que nomeé esse?
    Com certeza não deve ser daqui;pois demonstra não conhecer a história do Avaí. Pra seu governo nosso Time chegou na elite do futebol brasileiro por seus próprios méritos, não precisou nem de janelas, nem de negociações escusas. De mais á mais o teu figueira hoje ainda depende de muita mandinga pra chegar onde o AVAí está, ´com méritos e respeito e aí vai permanecer.
    Saudações azuis; voces conhecem essa cor?

    Posted by Seba Martins | novembro 7, 2009, 12:30
  8. E o avaé não tem título por decreto? ( http://catarinense1942.blogspot.com/ ). O bom é olha pro próprio rabo antes de falar dos outros.

    Posted by Rafael | novembro 8, 2009, 11:25

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos