// você está lendo...

Esportivas

O sonho não acabou

Foto Edu Cavalcanti - Infoesporte

Foto Edu Cavalcanti - Infoesporte

Dois a zero na Ressacada, quatro a zero em Taguatinga, saldo do sábado.  O Avaí está livre do rebaixamento, o Figueirense a caminho da série A. Já pensaram que bom seria para os torcedores de Florianópolis e para o futebol catarinense a presença da dupla na elite do Campeonato Brasileiro?

Outro dia escrevi sobre essa possibilidade e fui contestado com veemência por um torcedor que não identificou sua preferência. Comentou apenas que não entendia duas torcidas satisfeitas com Avaí e Figueirense na série A. Uma quer a desgraça da outra. A grande rivalidade impõe sentimentos antagônicos em qualquer circunstância. O torcedor comum prefere ver a casa caindo ao invés do fortalecimento do nosso futebol se isso for necessário para o fracasso do adversário.

Então vamos lá. Penso no início da próxima temporada, com dirigentes dos dois clubes em busca do melhor time, da melhor campanha, da superação do rival. Teríamos uma disputa extra-campo já a partir do Campeonato Catarinense. Vejo dois clássicos no Brasileiro com casa cheia, grupos inflamados nas arquibancadas, grandes jogos contra os grandes, secação o ano inteiro, até a última partida de  2010. Assistiríamos um campeonato a parte em Florianópolis, com repercussões no Estado e no país inteiro.

É assim que nossos vizinhos conseguem Inter e Grêmio muito fortes, campeões em todas as principais competições disputadas. Não é comparação, é uma idéia básica e simplista sobre o que poderíamos desfrutar dessa rivalidade tão forte desde que nos livramos da carioquice futebolística.

Devemos evitar, por exemplo, o que está acontecendo em Recife com Sport e Náutico, e em Fortaleza com o Fortaleza. Quem sabe terei a felicidade de postar ao fim deste Brasileiro a concretização da esperança que deveria alimentar, sem passionalismo, os sonhos dos habitantes da Ressacada e Orlando Scarpelli.

Foto Edu Cavalcanti - Infoesporte

Foto Edu Cavalcanti - Infoesporte

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Não deixa de ser pertinente teu sonho, mas confesso que só irei concordar com ele, qdo o time do Estreito retornar a série “C”, de onde saiu pela janela, pois se aproveitou de sacanagem para subir, e ficaram seus torcedores nos gozando durante anos, mesmo que o meu AVAI tenha subido para série “B, como campeão da série “C”, e subindo também para a “A” dentro do que estabelece a regra do campeanato.
    Serei defensor do teu pensamento somente após o time do Estreito cair para “c” de onde não deveria ter saido e galgar as demais séries dentro das regras do nosso futebol.
    Cesar se vc não concorda comigo, espero que jamais vc fique chateado, qdo alguém que não fez o seu dever de casa, seja beneficado por medidas sacanas, e derrepente passe a disfrutar de algo, que não fez por merecer e ainda tente tirar sarro dos que lutaram e conseguiram honrosamente um lugar onde, quem se beneficiou de sacanagem poderia estar. Então que morram na “B” e quando retornarem a “c” e depois subirem, pensarei na tua sugestãso que seria bom ter 2 representantes da capital na “A”.
    Até é bom eles na “b”. pois assim tenho o que fazer na terça, sexta, e sábado a tarde, ou seja secar. secar e secar.
    Um abraço de quem sempre se pautou por regras justas e estabelecida.

    Posted by JOÃO LUIZ DE LIMA | novembro 1, 2009, 13:52
  2. Alô João Luiz: podes secar a vontade. Mas deixa o César tirar suas férias em paz. O post é meu, abs, Medaglia

    Posted by Mário Medaglia | novembro 1, 2009, 14:28
  3. ME DESCULPE, MAS CONTINUAREI NO MEU SONHO DE VER O TIME DO ESTREITO NA “C”.

    Posted by JOÃO LUIZ DE LIMA | novembro 1, 2009, 15:08
  4. Caro Medáglia,
    È claro que identifiquei clara e azulmente minhas prefêrencias; o nobre Jornalista é que no afã de defender seu Figueira, não prestou atenção, como também não leu com espírito de jornalista sem compromisso, mais com lado futebolístico.
    Daí talvez não ter entendido a dura, pode ser, mais com certeza, verdadeira e irônica posição da torcida do Avaí; acho até que mesmo de parte de torcedores do Figueirense(é claro que não os fanáticos).
    Por isso não adianta ficar insistindo nessa tese sem base nem hipótese. Até porque ela só apareceu agora; não lembro de alguém te-la levantado nos anos que o Avaí ralou para chegar, por seus méritos na Elite do futebol Brasileiro!
    Saudações AVAIANAS,
    Seba Martins.

    Posted by Seba Martins | novembro 1, 2009, 19:40
  5. Do jeito que a coisa vai talvez o teu FIGAYRA suba (ta muito ruim essa série B), mas ainda falta uns pontinhos e até la, de SC, só o AVAI está na série A de 2010!!
    Um abraço!
    Luiz

    Posted by Luiz Nomb Rictieri | novembro 2, 2009, 01:27
  6. ESTE COMENTARIO E P/ O TAL JOÃO LUIZ. O QUE TEM MEMORIA CURTA,
    O FIGUEIRA SUBIU P/ B E P/ A SENDO VICE CAMPEÃO, JA O BVAI EM 2006 ENTROU 02 (DUAS) VESES PELA JANELA NA COPA DO BRASIL E FOI ELIMINADO
    E SUBIU P/ SR A NA QUARTA COLOCAÇÃO.
    E POR FAVOR RESPEITE O MAIS VESES CAMPEÃO DO ESTADO.

    Posted by cabral | novembro 5, 2009, 18:25

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos