// você está lendo...

Pérolas do DOE

Dória & LHS/Pavan: umamão lava a outra…

Foto: Matias Coaracy/Divulgação

Foto: Matias Coaracy/Divulgação

Uma das fontes mais seguras e regulares de recursos para as empresas e empreendimentos do João Dória Jr. é o governo de Santa Catarina. Têm, LHS & Dória, um relacionamento mais do que amistoso. Eu diria mesmo que é amoroso.

Quando o Dória instala uma franquia de sua Casa Cor no estado (entregue às mãos sempre confiáveis da família Petrelli), o governador faz questão de ir até lá, mais do que prestigiar o ato, assinar embaixo. Não sei exatamente o que ele está assinando, na foto acima, de 23 de junho de 2009, mas deve ser alguma coisa importante, talvez um aval. E o Dória, pra variar, é só sorrisos.

Pois na recente revoada dos governadores catarinenses mundo afora, Dória levou mais uma graninha do riquíssimo e poderosíssimo governo LHS: lembram-se que Pavan e parte da comitiva deram uma passadinha na República Dominicana, onde se realizava o 14º Meeting Internacional? Pois é, esse era um evento da… Dória Associados.

Segundo consta no Diário Oficial do Estado, do dia 16 de outubro, pela inexigibilidade de licitação (claro, claro) nº 041/2009, a Santur pagou aos promotores do “Meeting” a pequena quantia de R$ 327 mil.

E ali também está escrito que o vice-governador, Leonel Pavan, foi participar “representando o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo”. Ora vejam só, normalmente ocorria da autoridade maior ser representada por uma autoridade de menor nível hierárquico, mas até nisso o governo LHS está inovando: o vice-governador está a serviço do secretário Knaesel. Claro, o homem dos fundilhos sem fundo tem mesmo que ser paparicado.

Isso de pagar para poder participar de encontros com outras autoridades e empresários é a suprema humilhação. Eu me sentiria muito mal, se só fosse convidado para festas e reuniões depois de pagar pelo convite.

E para mostrar que o governo LHS tem cadeira cativa nos eventos, no ano passado também estivemos presentes no tal Meeting, que foi realizado em Lisboa. E também pagamos a entrada. E, ainda mais, uma reunião “preparatória”, em São Paulo. Contei o caso  numa notinha, em outubro de 2008.

Mas, quem sou eu para interpretar os superiores desígnios desse relacionamento tão lindo… E, pelo menos para o João Dória, tão proveitoso…

Ah, antes de encerrar, repito uma molecagenzinha que fiz também no ano passado, a respeito dessa emocionada amizade e que foi publicada numa notinha intitulada, apropriadamente, de “O amigo de sempre”.

Molecagem sobre foto de divulgação

Molecagem sobre foto da SECOM/Divulgação

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Caro Tio Cesar, hoje você está demais com tua perspicácia!
    Quanto ao tal do Dória Jr, aquele que promove desfiles de cachorros, lembro que ele também foi o “cabeça” do ridículo movimento “CANSEI”. Isso é que é coerência na vida, hein? Liderar um movimento daqueles e viver mamando nas tetas dos governos.

    Posted by Yuri | outubro 23, 2009, 18:14
  2. Ô César,
    Antigamente… havia um outro “garoto” do Luiz XV, que tinha uma revista que fazia “reportagens” sobre membros do governo…
    Pois chegou o dia em que deu merda no negócio da revista e o garoto é que ficou na merda.
    Pôs o “garoto” então resolveu escrever um livro contando suas peripécias e aí a “clava forte da justiça” impediu a distribuição do livro ! e ele continua na merda !
    Já o “garoto” Dória é mais esperto, recebe a grana antes…
    A NOSSA GRANA, diga-se de passagem !

    Posted by Carlos | outubro 23, 2009, 22:03

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos