// você está lendo...

Vereadores

Dário vai privatizar a Zona Azul

Mágico, o prefeito viajandão deu entrada hoje, na Câmara de Vereadores, como se aqui estivesse, em cinco propostas. Todas para serem analisadas “em regime de urgência”, claro. O regime de urgência e a dispensa de licitação são os dois xodós dos administradores públicos.

Pois bem, uma das propostas pede autorização para transferir à iniciativa privada, a administração dos espaços públicos de estacionamento, a tal “Zona Azul”. O prefeito, como em outras ocasiões, acha muito complicado conviver com as limitações legais impostas ao administrador da coisa pública e afirma que na privada tudo vai melhor. Decreta, Sua Excelência, a falência do poder público como administrador. Ou, como parece ser mais adequado, desiste, Sua Excelência dessa árdua tarefa. De fato, lidar com responsabilidade com o dinheiro público, dá trabalho. Melhor passar o pepino adiante.

Ah, no título eu poderia dizer que “Dário quer privatizar a Zona Azul”, em respeito aos vereadores, que, afinal, ainda precisam se manifestar e aprovar ou rejeitar. Mas, pelo que se viu até agora dessa legislatura, tudo o que seu mestre mandar será cumprido. E rápido. Ou alguém aí quer apostar uma cerveja nacional (de 350 ml) contra a aprovação desta (e de todas as outras) propostas?

Saca só:

Recorte do ofício do prefeito aos vereadores

Recorte do ofício do prefeito aos vereadores

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Sera q eles vao vender para pessoa fisica? To pensando naquele lado da Praca GV em frente ao IPUF…

    Posted by luiz | outubro 15, 2009, 18:47
  2. Em Joinville já é assim há algum tempo. E é uma das caixas-pretas da administração municipal.

    Posted by Upiara Boschi | outubro 15, 2009, 19:49
  3. Regime de urgência? Quando que o Dário assumiu a Prefeitura? Já não se passaram cinco anos? Qual o perigo da demora a exigir uma aprovação urgente? Vai ver que até já tem a empresa favorita para administrar a zona azul.

    Posted by Belmiro | outubro 15, 2009, 20:18
  4. Será que a Casvig vai se candidatar para “prestar serviços” para a Prefeitura ???
    Hein ? Hein ?

    Posted by Carlos | outubro 15, 2009, 20:23
  5. César,
    tenho lido o Sardá falando sobre a falta de um jornalismos mais combativo, crítico, como nos tempos em que os jornalistas iam prá rua e perguntavam as coisas, ouviam opiniões etc. (bem ao contrário da transcrição de releases…). Aí fiquei pensando: algum jornalista já perguntou diretamente ao (ex)prefeito Dário Berger porque ele viaja tanto e não dá expediente na cidade? Por que ele acompanha o governador nas viagens pelo interior do Estado, se ele foi eleito para administrar (!) Florianópolis? Ah, tá certo, é difícil encontrá-lo pessoalmente por aqui, mas se tentar, uma hora dessas consegue. E vai uma dica: tentem perguntar (com certeza ele vai estar lá) na inauguração do metrô de superfície ou na inauguração do tunel ilha-continente.

    Posted by Rodrigo Carioni | outubro 16, 2009, 08:33
  6. Qual a empresa que participará? CASVIG OBVIO!!! E os funcionarios da Zonazul… será demitidos.. ?? Ou será pago um salario de 480,00 por 8 horas diárias… para trabalhar no sol, na chuva, no vento, correndo o risco de ser apedrejado por usuários ??? É Sr Dario, Nossa Floripa tá um Caos mesmo …. Tudo em prol do seu custo de vida.. lucros… Sistema capitalista SELVAGEM!

    Posted by Maria do Carmo | outubro 17, 2009, 15:32

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos