// você está lendo...

Olimpíada 2016

Agora é com os Silvas

 “A alma generosa do brasileiro vai provar ao país e ao mundo que nós temos condições de realizar uma grande Olimpíada.” Com essa frase meio desconexa um dos Silvas, o Luiz Inácio, decretou o sucesso da Olimpíada de 2016 que o Comitê Olímpico Internacional deu ao Rio de Janeiro com a goleada sobre Madri 66 a 32. O outro Silva, o Orlando do Ministério do Esporte, não fez nenhuma frase de efeito, até porque não teve chance nos momentos imediatos ao anúncio. O presidente Lula tomou conta do espaço e do assunto.  Mas a sua pasta de hoje em diante vai ter que dizer a que veio, o que não fez até agora.

 Só espero que a generosidade a que se referiu Luiz Inácio Lula da Silva não se estenda muito além da alma do nosso povo, alcançando os cofres públicos. De qualquer jeito, foi ótimo dar um ipon em um primeiro ministro japonês, melhor ainda chutar pra longe a soberba norte-americana, e espetacular ganhar de goleada de um rei espanhol.

 Na área de negócios a primeira manifestação que ouvi foi do presidente das Associações dos Hotéis do Rio de Janeiro, que já anunciou mudanças profundas no Rio de Janeiro, a começar pela orla, mais especificamente na Barra da Tijuca. “Vamos encher aquilo lá de prédios para grandes hotéis”, anunciou o predador, desculpem, empreendedor.

 Agora é assumir os encargos, as responsabilidades, e tentar não repetir a orgia do Pan 2007. O que eu não acredito, com mentalidades tipo as dos nossos dirigentes e políticos. O César Valente, curto e grosso, já disse no seu post aí em baixo, tudo o que vai acontecer antes, durante e depois da Olimpíada.  Seja lá o que Deus e os Silvas quiserem.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Meu caro, pelo especto de pintos no lixo, o butim ao cofrea da viuva vai acontecer

    Posted by silvio | outubro 2, 2009, 16:49

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos