// você está lendo...

Esportivas

Um final de semana insólito

Passaram o rodo no futebol do Inter (Site - foto Alexandre Lopes)

Passaram o rodo no futebol do Inter (Foto: Alexandre Lopes)

Comecemos pelas notícias domésticas, com o passeio do Figueirense em Curitiba tendo o Paraná como cicerone e o árbitro Alício Pena Júnior de guia turístico. Não deu dois pênaltis para o time da casa no primeiro tempo e exagerou nos cartões amarelos para os jogadores do Figueirense. Um horror esse mineiro rei da compensação e que, faz tempo, é a síntese da porcaria que virou a arbitragem brasileira. O Avaí perdeu para quem não podia perder, mesmo no Maracanã. O time do Fluminense é ridículo e faz jus à posição que ocupa, segurando a lanterna do campeonato.

Continuando na trilha do apito, que escândalo o pênalti cometido por um zagueiro do Cruzeiro no finzinho do jogo. Mais escandaloso ainda foi o impedimento de Gilberto antes de marcar o gol cruzeirense. O Barueri perdeu por 1 a 0 e deve estar chorando até agora pela “cegueira” do árbitro carioca Djalma Beltrami.

Em Porto Alegre aconteceu uma decisão de altíssimo risco de Sandro Ricci, do Distrito Federal, que deu condições de jogo para o gramado do Beira Rio Guaíba. Inter e Flamengo arriscaram a integridade física dos seus jogadores em um campo completamente alagado. Talvez porque não chova em Brasília, o Sandro deslumbrou com o aguaceiro que poucas vezes vê.  De qualquer jeito, faça chuva ou faça sol o Inter não ganha de mais ninguém.

E o Goiás, hein? Pimba no Grêmio, virou vice-líder e pega o Botafogo em casa na próxima rodada. Pode ser o bafo na nuca do primeiro colocado Palmeiras.

Gente, e o tamanho do Ronaldo!!! Talvez por pena o zagueiro André Dias e o goleiro Bosco desmancharam-se em gentilezas, entregando para ele o gol do Corinthians. Felizmente para o São Paulo a arbitragem não viu o impedimento de Washington no gol de empate.

Na Fórmula I nenhuma novidade. O Rubinho saiu na frente e chegou atrás, Hamilton venceu de ponta a ponta e Fernando Alonso vai para a Ferrari atazanar a vida de mais um brasileiro. O imberbe Felipe Massa que ponha alguma coisa de molho.

Por fim, o futebol carioca vai muito bem, obrigado. O Vasco, melhor dos quatro grandes é líder, mas da segunda divisão, o Flamengo não ata nem desata, Botafogo e Fluminense fazem belo par na zona de rebaixamento.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos