// você está lendo...

Fórmula I

A fraude da fraude

Alguém conhece delação premiada sem punição? Eu conheço. Acaba de acontecer com o Nelsinho Piquet, resultado da denúncia que fez à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Nunca vi o delator sair impune de um crime por ele cometido. Há uma troca, a da informação ou confissão, como queiram, por uma pena menor. Para Nelsinho, necas.

A punição da Renault chega a ser engraçada: dois anos de suspensão com sursis, ou seja, tudo como dantes a não ser que a equipe cometa uma infração grave nesse período. Só Briatore, eliminado do automobilismo, e o engenheiro Pat Simons, apenado com cinco anos, sofreram as conseqüências do arranjo (ou desarranjo?) no GP da Malásia de 2008.

 Volto ao assunto por que ele está sendo requentado com o anúncio da possível existência de uma testemunha X que acusa Nelsinho filho de autor da idéia da premeditação do acidente. Como temos Cingapura de novo neste final de semana, vem novidade por aí, conforme já adiantou o repórter Reginaldo Leme, da TV Globo, autor da matéria-denúncia  que desaguou em nova fraude, agora promovida pelos vetustos senhores da FIA no julgamento em questão.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Reginaldo Leme! Outra questão, sem tirar a culpa do Nelsinho, mas jogo sujo na formula 1 sempre teve. Senna e Prost sempre usaram desse tipo de expediente, com o agravante de que jogavam o carro em cima do adversário direto!Num ano foi o Prost, que para ser campeão jogou seu carro em cima do Senna. No ano seguinte foi a vez do Senna que, simplesmente “esqueceu” de fazer a primeira curva logo apos a largada e acertou o meio do carro do Prost, e foi campeão!!!

    Posted by Eduardo | setembro 24, 2009, 15:16
  2. Mário foi no gp de Cingapura e não no da Malásia.

    Posted by Thiago | setembro 25, 2009, 08:31

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos