// você está lendo...

Generalidades

No escurinho dos ginásios e estádios

Dois ginásios onde se jogavam tênis e basquete no último domingo ficaram às escuras depois que panes no sistema elétrico afetaram o sistema de iluminação. No tênis o evento era internacional, com a etapa classificatória da Taça Davis no confronto entre Brasil e Equador no Gigantinho em Porto Alegre. O primeiro jogo do último dia da disputa de simples atrasou mais de uma hora.

 O futebol também sofreu com a escuridão provocada por defeitos momentâneos na iluminação de dois estádios paulistas. Na série A do Campeonato Brasileiro o problema aconteceu na Vila Belmiro, pouco antes da partida entre Santos e Botafogo. Na série B o Canindé ficou sem luz por um tempo, interrompendo o jogo entre Portuguesa e Ipatinga. 

 Tudo isso em um só fim de semana. A Copa do Mundo de 2014 com 12 sedes brasileiras é daqui a pouco, e a Olimpíada de 2016, se o Rio de Janeiro ganhar a sede dia 2 de outubro em Copenhague, logo depois. Concorremos contra Madri, Tóquio e Chicago, adversários de respeito.

 Não é por nada que a FIFA pensa em diminuir para 10 (sua pretensão inicial) as sedes da nossa Copa, por enquanto apenas por conta de atrasos e imperfeições em alguns dos projetos apresentados.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Em jogo importante eles colocam geradores de prontidão, já que o nosso clima é muito louco e os temporais derrubam a rede com muita frequencia.

    Posted by Carlos | setembro 23, 2009, 18:27

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos